Perdemos! Perdemos diante do Futebol Clube de Arouca perante os associados do Leixões que, fruto das iniciativas tomadas pela SAD do Leixões, estiveram em bom número.
Um jogo em que o Leixões queria, como em todos conquistar os três pontos, mas em cinco minutos de jogo dois golos da equipa visitante deitaram tudo a perder.
Desde início privado de algumas peças Litos teve que adaptar Florent a central e fazer entrar no onze inicial Zé Pedro e Luís Silva.
Nos primeiros 45 minutos de jogo coube ao Leixões as melhores oportunidades de golo mas este foi daqueles jogos em que a equipa podia estar a tentar colocar a bola dentro da baliza que não conseguia ou porque rematava ao lado ou porque tinha pela frente Bruno Conceição que defendeu tudo o que lhe apareceu pela frente. Aos 3 minutos o Leixões fez a sua primeira intervenção no ataque através de Fausto que deu a bola para Florent que com tudo para inaugurar o marcador rematou por cima da baliza dos visitantes e ainda antes do intervalo, Diego Mourão não consegue aproveitar uma ocasião criada na sequência de um cruzamento de André Carvalho (que regressou à titularidade do Leixões).
O início da segunda parte trouxe os golos que não aconteceram na primeira metade. Joeano aos 50' conseguiu, de cabeça, colocar o Arouca em vantagem ampliando para 0-2 aos 55' também de cabeça. Se se pensa que o Leixões baixou os braços está muito enganado até porque a equipa tentou de tudo para conseguir pelo menos o empate. Exemplo disso mesmo foi a investida de Paulinho pelo ataque que levou a que Hugo Monteiro vi-se o segundo amarelo e consequente expulsão num lance a poucos centímetros da área.
A equipa leixonense volta a jogar na próxima semana numa deslocação difícil ao terreno do Moreirense em jogo agendado para domingo dia 19 de Fevereiro pelas 16h.
Leixões: Waldson, Paulinho, Zé Pedro (Capela, 65’), Fausto, Luís Silva (Hernâni, 55’), André Carvalho (Moisés, 65’), Florent, Pedro Santos, Wesllem, Paulo Tavares e Diego Mourão
1 desabafos :
Nelson Sampaio devia ter jogado ao lado do Ze Pedro
Enviar um comentário