Destaques
....Em atualização

Leixões arrecada um ponto na Covilhã

Na primeira volta o Leixões até levou de vencida a equipa da serra em jogo realizado no Estádio do Mar, mas esta tarde faltou-nos algo. O Leixões foi até à Covilhã e de lá saiu com um empate por 2-2 num encontro em que a equipa da casa fez os dois golos na primeira metade e o conjunto leixonense na segunda. 
O primeiro aviso foi dado logo ao primeiro minuto com Fonseca a fazer a primeira de muitas intervenções para evitar o golo. Aos 12’ Paulo Tavares consegue encontrar Diego Mourão que após remate obriga o guardião Igor Araújo a boa intervenção de forma a evitar o golo do Leixões. Um minuto depois balde de água fria para os adeptos que se deslocaram ao Complexo Desportivo da Covilhã. Após um cruzamento de Dani Coelho, Fofana de cabeça consegue violar as redes defendidas por Fonseca apontando assim o primeiro golo do encontro. Após várias insistências do Leixões por Diego Mourão e por Hernâni já aos 42’ o Covilhã viria a ampliar a vantagem. Novamente na sequência de um cruzamento de Chula que Dominic não desperdiça e coloca a equipa da casa a vencer ao intervalo. 
No segundo tempo o Leixões veio renovado com as entradas de Fausto e Pedro Santos para os lugares de André Carvalho e de Florent. O Leixões entrou com novo espírito e a equipa subiu no terreno. Prova disso foi o penalti assinalado por Cosme Machado a sancionar uma mão na bola de Dani após um remate de Diego Mourão. Paulo Tavares, chamado a converter, não falha e reduziu a desvantagem aos 52’. Apesar do maior domínio do Leixões, a equipa da casa não deixava que o conjunto de Matosinhos conseguisse violar novamente as redes de Igor Araújo. O Covilhã que viria, no entanto, a ver-se reduzido a dez unidades por expulsão de Pimenta. Em cima dos 89’ e num contra-ataque o Leixões conseguiu empatar por intermédio de Hernâni restabelecendo justiça por aquilo que a equipa de Matosinhos fez nesta segunda metade do encontro. 
Na próxima jornada o conjunto leixonense regressa a Matosinhos e recebe o Portimonense SC num encontro em que é esperado todo o apoio dos adeptos do Leixões neste que será o primeiro jogo de Horácio Gonçalves no Estádio do Mar. 

Leixões: Fonseca, Paulinho, Nuno Silva, Hernâni, André Carvalho (Fausto, intervalo), Florent (Pedro Santos, intervalo), Marcelo, Paulo Tavares, Feliciano (Wesllem, 66’), Diego Mourão e Jumisse
Partilha no Google +

About Hugo Alves

---.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

2 desabafos :

Anónimo disse...

Queria saber o que quer dizer com "faltou-nos algo" ??!!

Hugo Alves disse...

Faltou-nos algo para ganhar o jogo... Faltou-nos marcar mais um golo para não sairmos da Covilhã com apenas 1 ponto mas sim com os 3 desejados