Destaques
....Em atualização

André Carvalho antevê "jogo complicadíssimo" na Covilhã

André Carvalho, médio do Leixões Sport Club, quer dar sequência ao bom resultado de Moreira de Cónegos e só pensa em lutar pela vitória na Covilhã. Consciente das dificuldades da partida do próximo domingo, André diz ao leixoessc.pt que o segredo para o êxito passa pela união de todos, equipa e adeptos, um facto que tem ajudado o nosso Clube a ultrapassar todas as dificuldades.

LSC – Depois de cinco jogos sem vencer, fomos ganhar a Moreira de Cónegos. Qual foi o segredo para se conseguir esse resultado?
André Carvalho – O nosso segredo é o de sempre: temos um grupo muito unido, muito solidário, que luta sempre até não poder mais. Acho que esse é o grande trunfo do Leixões, ter atitude e dar tudo em campo para ultrapassar as dificuldades. Somos todos muito amigos dentro do balneário e nunca desmoralizamos, mesmo quando as coisas não estão a correr da melhor forma. Depois da série de resultados menos positivos dos últimos tempos, sabíamos que, com o Moreirense, jogávamos uma partida muito importante, que podia significar uma mudança de rumo. Felizmente conseguimos vencer e somar três pontos que nos vieram dar maior tranquilidade. Porque este campeonato é muito equilibrado e não se pode estar muito tempo sem vencer.
A mudança de treinador ocorrida a meio da semana teve influência?
Por um lado sim, por outro não. Uma troca de treinador mexe sempre com o grupo, mas a Equipa não estava a trabalhar mal com o anterior treinador. Só que no futebol, como toda a gente sabe, quem manda são os resultados. E nesse campo não estávamos a ser felizes. Basta ver, por exemplo, o que aconteceu no jogo com o Arouca, em que fizemos um bom jogo e fomos a equipa que mais oportunidades de golo criou. Eles foram lá duas ou três vezes, fizeram dois golos e ganharam com uma tremenda dose de sorte. O que interessa é que reagimos bem e ganhámos no terreno de um candidato assumido à subida, provando o nosso valor a quem já duvidava de nós. Isto também é habitual no futebol. Ora somos os melhores, ora somos os piores. Dentro do campo é que temos de dar as respostas.
Agora segue-se nova partida fora de casa, desta vez na Covilhã. Como vai ser?
Vai ser mais um jogo complicadíssimo, porque o Covilhã está em posição complicada na tabela e precisa urgentemente de pontos. Mas nós vamos lá dispostos a lutar pelos três pontos e dar sequência ao resultado que conquistámos no domingo. O jogo vai ser aberto, não vai ser como os jogos de Matosinhos em que os adversários vêm jogar fechadinhos, apostando no nosso erro. Com atitude, empenho e concentração, vamos conseguir um resultado positivo. Este grupo merece ser feliz, bem como os nossos adeptos, que têm sido incríveis, sempre do nosso lado. Viu-se isso em Moreira de Cónegos, com uma festa imensa nas bancadas durante todo o jogo. Se fosse noutro clube, numa fase em que os resultados não estavam a ser famosos, não tínhamos ninguém na bancada a apoiar-nos. No Leixões não é assim. Os nossos adeptos estão lá sempre, prontos a ajudar-nos. Na Covilhã, mesmo sendo uma deslocação longa, estou certo de que apoio não nos vai faltar. E isso é meio caminho andado para o sucesso.
SiteOficialLeixõesSC
Partilha no Google +

About Hugo Alves

---.
    Blogger Comment
    Facebook Comment