Estoril e Leixões defrontaram-se esta manhã no Estádio António Coimbra da Mota, um palco em que a equipa canarinha ainda não havia sofrido qualquer golo.
O jogo morno demonstra a eficácia de ambas as partes do encontro cujo primeiro remate foi apenas aos 28’ com Tiago Gomes a cruzar na sequência de um canto e Lameirão a enviar a bola ao poste da baliza defendida por Waldson.
O Leixões viria a responder 3 minutos depois quando Jumisse combina bem com Diego Mourão e o moçambicano a rematar ao lado da baliza de Wagner.
O final da primeira metade não trouxe grandes alterações e só aos 56’ e 58’ Pedro Santos tentou primeiro com um remate por cima e depois com boa intervenção do guarda-redes dos da casa.
Com a dupla substituição operada por Litos, o Leixões tornou-se mais atacante e o Estoril teve mais dificuldades para conseguir controlar a equipa do Norte do país.
Aos 72’ Pedro Santos havia novamente de romper todo o meio campo e a rematar para que Fausto pudesse facturar mas o avançado não conseguiu chegar à bola.
Aos 80’ fez-se história! Num lance de ataque iniciado por Pedro Santos, Fausto a finalizar da melhor forma num lance em que o guardião do Estoril não tinha hipóteses de defesa. Fez-se história uma vez que foi o primeiro golo que o Estoril sofreu em casa.
Um minuto depois os da casa viriam a reagir, mas sem grande consequência com Tony Taylor a rematar ao lado da baliza defendida por Waldson.
Mas o Estoril viria mesmo a empatar o encontro já na compensação quando Licá de cabeça faz a igualdade para os da casa.
O Leixões volta a jogar domingo, dia 15 de Janeiro, pelas 15h num encontro em que irá receber o CF Belenenses no Estádio do Mar e em que são esperados bastantes adeptos para apoiar esta fantástica equipa!!!
Waldson, Paulinho, Nuno Silva, Hernâni (Feliciano, 68’), Joel, Florent, Marcelo, Pedro Santos, Paulo Tavares (Luís Silva, 90+1), Diego Mourão e Jumisse (Fausto, 68’)
Amarelos: Diego Mourão e Paulo Tavares
0 desabafos :
Enviar um comentário