Destaques
....Em atualização

Municipalização do Estádio do Mar chumbada

A decisão é ainda passível de recurso
A Câmara Municipal de Matosinhos viu hoje, sexta-feira, o Tribunal de Contas anunciar a recusa do visto ao contrato de compra do Estádio do Mar ao Leixões. 
O acórdão datado de 28 de Novembro e publicado hoje no site do Tribunal de Contas refere que «não se encontram reunidos os pressupostos para a realização de escritura pública», uma vez que «o Leixões Sport Club, proprietário do imóvel, tem dívidas à Fazenda Nacional, não havendo ainda qualquer processo ultimado sobre a regularização das dívidas». 
O Tribunal fundamenta ainda que a lei «veda aos contribuintes que não tenham a sua situação tributária regularizada 'celebrar contratos de fornecimentos, empreitadas de obras públicas ou aquisição de serviços e bens com o Estado, Regiões Autónomas, institutos públicos, autarquias locais e instituições particulares de solidariedade social maioritariamente financiadas pelo Orçamento do Estado'». 
Em comunicado, a autarquia anunciou que vai recorrer para o Plenário do Tribunal de Contas (TC), esperando que este órgão «saiba suprir as deficiências da decisão em causa», que «fere» os princípios de igualdade, boa gestão financeira e autonomia local.
Partilha no Google +

About Hugo Alves

---.
    Blogger Comment
    Facebook Comment