Destaques
....Em atualização

Leixões nos oitavos da Taça de Portugal

jovem do Leixões apontou o único golo da partida
O Leixões está nos oitavos de final da Taça de Portugal. A equipa de Litos bateu esta tarde o Santa Maria Futebol Clube na 4.ª eliminatória da Taça de Portugal com um golo do recém promovido Luís Silva.
Estavam decorridos 43 minutos de jogo quando o leixonense formado na cantera do clube apontou o único golo do Leixões que permitiu à equipa de Matosinhos seguir em frente na Taça de Portugal. 
Mas Pedro Santos logo no primeiro minutos de jogo já havia dado o aviso com a bola a sair um pouco ao lado da baliza defendida por Fábio. Aos 6 minutos, Luís Silva e Wesllem também tentaram as suas sortes mas Fábio estava em tarde sim no Estádio do Mar. O guardião de 20 anos esteve à altura quando foi chamado a intervir. Na sequência de um canto apontado por Capela, Joel também encontrou Fábio pela frente. Pedro Santos tentava e aos 18’ fez com que Fábio brilhasse uma vez mais na equipa de Barcelos. Na sequência de uma falta de Zé Pedro sobre Joel, o Santa Maria podia ter chegado ao golo ao minuto 23 com Lamosa a ter a sua oportunidade de violar as redes defendidas esta tarde por Degré. 
Depois de 10 minutos com a bola dividida a meio campo, e na sequência de um canto apontado por Capela, a bola cai em Luís Silva que, de cabeça, aponta o primeiro do encontro e para o Leixões. Um golo dedicado ao pai falecido recentemente. 
O intervalo chegou e Zé Pedro já não regressou ao relvado do Estádio do Mar. Litos fez entrar Nuno Silva por forma a refrescar a zona defensiva. Na segunda metade, o conjunto orientado por Nuno Sousa teve a oportunidade de reduzir a desvantagem, mas Degré defendeu com os punhos passando o perigo na área do Leixões. Capela, que saiu de maca depois de um choque, também lutava e tentava ter o seu momento mas Fábio brilhou sempre que foi chamado a intervir em jogo. A partir do minuto 75’ o Santa Maria ficou a jogar com 10 depois da expulsão de Tico. O 17 do clube de Barcelos já havia visto um amarelo no decorrer da 1.ª parte. Já na recta final do jogo, aos 86’, Pedro Santos quase que marcava o segundo depois de um cruzamento traiçoeiro a sair a poucos centímetros da baliza do topo norte do Estádio do Mar. No final dos 90 o Leixões podia respirar de alívio com a vitória pela margem mínima diante do clube da III Divisão Nacional. 
Agora que venha o próximo!
Partilha no Google +

About Hugo Alves

---.
    Blogger Comment
    Facebook Comment