Destaques
....Em atualização

Diego Mourão "Não podemos facilitar"

Diego Mourão, que tem sido o goleador de serviço do Leixões Sport Club na Taça de Portugal, como provam os golos decisivos frente ao Arouca e ao Aljustrelense, não esconde alguma ansiedade por ainda não ter facturado na Liga Orangina. Projectando o regresso do campeonato, com um escaldante embate com o líder da classificação, o Atlético, o avançado brasileiro diz ao site oficial que o triunfo está na mente de todos os jogadores porque o objectivo é chegar ao topo da tabela.

LSC – Depois de Arouca, mais um golo decisivo na Taça. Para quando o primeiro golo na Liga Orangina?
Diego Mourão – Tenho trabalhado para isso. Mais cedo ou mais tarde, esse golo vai chegar. Para já, fico muito feliz por estar a ajudar a Equipa na Taça de Portugal com golos, porque essa é a missão de um atacante, mas não escondo que quero marcar golos na Liga, o que, infelizmente, ainda não aconteceu. Vamos a ver se isso acontece o mais rápido possível. Pode ser que seja já este sábado. Mas o que interessa é a Equipa e se ganharmos sem ser eu a marcar também fico contente.
Sábado, temos um jogo difícil com o Atlético, no Estádio do Mar. O que espera desse jogo?
Espero uma vitória. Queremos chegar à liderança da classificação e isso só é possível vencendo a partida de sábado. Jogamos em casa, temos mais responsabilidade por isso, mas temos de mostrar a nossa superioridade em campo, até porque o adversário tem feito um bom campeonato e já deu provas de que não é fácil de bater.
É importante chegar ao topo da tabela?
É. Ajuda sempre a elevar o moral. Mas significa pouco, uma vez que o campeonato ainda está na fase inicial. Vamos disputar este fim-de-semana apenas a sétima jornada. Ainda falta muito campeonato e há que ter calma. No entanto, não nego que estar à frente é sempre melhor do que estar em último.
O que temos de fazer para conquistar os três pontos frente ao Atlético?
Temos de jogar muito concentrados e com grande empenho. Vai ser um daqueles jogos que pode ser decidido num detalhe, num canto ou num livre. Não podemos facilitar em momento algum, porque isso pode sair-nos caro. Sabemos que, em Matosinhos, as Equipas jogam sempre mais fechadas, dificultando a nossa tarefa, pelo que temos de ser pacientes e saber procurar a nossa oportunidade.
Até que ponto o nosso público pode ajudar?
Os adeptos ajudam sempre qualquer equipa. E os do Leixões sabem fazer isso muito bem. Estão sempre lá na bancada do nosso lado o que é bom para os jogadores, porque o carinho que eles transmitem é sempre importante. No sábado à tarde, tenho a certeza que vamos ser muito apoiados. Mas também peço alguma paciência aos nossos adeptos, pois a nossa Equipa tem muitos jovens que precisam de muito apoio e compreensão, em especial quando o jogo não está a correr tão bem. Há que ter noção que há outras equipas com maiores responsabilidades do que o Leixões nesta competição, o que não quer dizer que nós não tenhamos as nossas possibilidades nem lutemos pelas vitórias. Bem pelo contrário. Nós damos sempre o máximo e procuramos vencer todos os jogos. No Leixões é sempre assim e no sábado também vai ser assim.
LSC
Partilha no Google +

About Hugo Alves

---.
    Blogger Comment
    Facebook Comment