Pedro Santos, autor de um magnífico golo frente ao Santa Clara, quer ir a Arouca conquistar um bom resultado e compensar os adeptos leixonenses pela desilusão da última jornada.
Mesmo antevendo uma partida complicada, o esquerdino diz ao leixoessc.pt que está na hora de ganhar ao Arouca, algo que o nosso Clube nunca conseguiu.
LSC – Depois da desilusão que foi o jogo com o Santa Clara, o Leixões desloca-se a Arouca na terceira jornada da Liga Orangina. O que espera deste jogo?
Pedro Santos – Espero um jogo muito complicado, pois o Arouca é uma equipa muito aguerrida que é difícil de bater. Já vimos isso na época passada e também na pré-temporada. Mas o Leixões tem equipa para ir lá conquistar os três pontos. De resto, nunca temos sido inferiores ao Arouca, bem pelo contrário. Toda a gente constatou isso. O ano passado jogámos lá e perdemos com um golo nos descontos; depois, em casa, fomos nós que estivemos sempre por cima e eles marcaram nas duas vezes em que foram à nossa baliza. Este ano, na pré-época, também os defrontámos e, apesar de termos sido bem melhores, não conseguimos melhor do que um empate sem golos. Acho que está na hora de ganharmos.
LSC – O que aconteceu para não termos ganho ao Santa Clara?
PS – Aconteceu futebol. Pelo que fizemos, merecíamos, pelo menos, o empate. Mas nestas coisas não há justiças ou injustiças, ganha quem faz golos e eles fizeram dois enquanto nós só fizemos um. Paciência. Há que levantar a cabeça e trabalhar para ganhar o próximo jogo.
LSC – O Pedro Santos foi o autor do nosso golo. E que golo! Recorde lá esse momento.
PS – Parti com confiança para a bola e acertei-lhe bem. O guarda-redes do Santa Clara devia estar à espera de um cruzamento e foi surpreendido por eu ter atirado directo à baliza. Foi um bom golo, admito. Mas, infelizmente, não valeu de nada. Se tivesse acontecido um pouco mais cedo, talvez ainda conseguíssemos chegar à igualdade. Mas a Equipa deu tudo o que tinha para conseguir um resultado melhor. Acho que isso foi bem evidente. Tanto é que os sócios aplaudiram a Equipa, mesmo tendo sofrido uma derrota. Foi pena, porque era o primeiro jogo em Matosinhos para o Campeonato e queríamos oferecer a vitória aos nossos adeptos fiéis. Eles, que nos acompanham para todo o lado, bem o mereciam. O que lhes posso dizer é que vamos tentar compensá-los em Arouca.
LSC – Este ano, em algumas ocasiões, tem sido utilizado como lateral-esquerdo. Ainda com o Santa Clara se verificou isso. Como se tem sentido nas novas funções?
PS – Tenho-me sentido bem. Um jogador tem de estar disponível para cumprir todas as funções dentro do campo. Não escondo que a minha tendência é subir pelo flanco, fazer cruzamentos, assistir os meus companheiros do ataque e tentar fazer golos. Mas estou aqui para o que for preciso. Quero é jogar e ajudar o Leixões, seja lá em que posição for.
LSC
0 desabafos :
Enviar um comentário