Destaques
....Em atualização

Litos quer "regressar de Lisboa com os 3 pontos"

LSC – Depois da estreia na Trofa, com um empate, como antevê o segundo jogo da Taça da Liga/Bwin Cup, em Lisboa, frente ao Belenenses?
Litos – Para além de pretender regressar a Matosinhos com um resultado positivo, o principal objectivo passa por manter a atitude colectiva demonstrada na Trofa. A equipa soube sofrer, soube ultrapassar as adversidades e se não conseguiu um melhor resultado não foi por falta de empenho. É isso que pretendo ver sempre: muito trabalho e muita aplicação no campo, dentro da estratégia que foi delineada. Se actuarmos sempre dentro destes parâmetros, os resultados acabam por surgir. Em termos imediatos, sei que os jogadores vão apresentar, jogo após jogo, melhores índices físicos e isso também se vai traduzir nas nossas prestações. Nessa área, espero melhorias já para domingo.
LSC – O que espera do Belenenses?
L – Temos recolhido várias informações sobre o nosso adversário e tenho plena consciência de que vamos encontrar um adversário muito difícil, que se reforçou muito e bem. O Belenenses é uma equipa com tradição no futebol português e defrontá-la no seu estádio é sempre uma tarefa difícil para qualquer clube. Mas o Leixões também tem pergaminhos e uma bonita história de vida que obriga a máxima aplicação dos jogadores. Seja no Restelo ou noutro campo qualquer, vamos lutar pelas vitórias, sempre. Portanto, o objectivo é trazer de Lisboa os três pontos que estão em disputa.
LSC – Nesta fase da prova, com apenas três jogos, é proibido falhar, sob pena de se ser eliminado. Ganhar em Belém praticamente assegura a qualificação. Já pensou nisso?
L – Volto a dizer que vamos encarar este jogo com o intuito de o vencer. Mas tratando-se do segundo jogo, e novamente fora de Matosinhos, importante é não perder. O grupo está equilibrado, toda a gente tem um ponto e está na luta pela qualificação. Como passam duas equipas à fase seguinte e fechamos o grupo em casa, com o Penafiel, era bom partirmos para essa ronda final com tudo decidido. Por isso, temos de trabalhar muito no domingo para dar um passo em direcção à segunda fase da prova.
LSC – Na Trofa estiveram muitos adeptos do Leixões. Espera uma boa afluência dos nossos simpatizantes em Lisboa?
L – Nestes tempos de crise, entendo perfeitamente as dificuldades que uma deslocação a Lisboa coloca a qualquer pessoa, adeptos do Leixões obviamente incluídos. Não é como ir à Trofa, a pouco mais de 20 quilómetros de Matosinhos. Mas também sei que o Leixões tem adeptos fiéis que acompanham a equipa para todo o lado. Alguns deles vão marcar presença no Estádio do Restelo. Isso é uma coisa de que não tenho dúvidas: o Leixões nunca estará sozinho seja onde for. O que posso dizer, em nome da Equipa, é que agradeço toda a dedicação, sacrifício e esforço feito por quem é apaixonado pelo Leixões e que prometo muito trabalho dentro do campo para não os desiludir.
LSC – Esta semana registaram-se duas saídas do plantel. Ainda pode haver mais mexidas no grupo?
L – Tanto o Patrão como o William são dois jovens com imenso potencial, pelo que achámos importante para a sua evolução como jogadores que possam competir com regularidade. Desejo-lhes a maior sorte. Quanto ao resto, o mercado está em aberto até final do mês e tudo pode acontecer. Estou em contacto permanente com a Administração, temos ideias bem definidas e estamos atentos ao mercado, pois pode haver sempre possibilidades que sejam benéficas para o Leixões. Vamos aguardar. Tudo é possível.
LSC
Partilha no Google +

About Hugo Alves

---.
    Blogger Comment
    Facebook Comment