A equipa de sub19 (Juniores A) do Leixões Sport Club estreia-se no próximo sábado na primeira fase do respectivo Campeonato Nacional e espera ter o apoio dos sócios e simpatizantes leixonenses no embate com o Vitória de Guimarães.
A partida está marcada para as 17h00, no Complexo Desportivo da Bataria, em Leça da Palmeira.
Na antevisão a este encontro, o técnico da equipa de sub19, Daniel Barreira, afirmou ao facebook do futebol formação esperar dificuldades e apelou à comparência de público para que os nossos bebés se galvanizem dentro das quatro linhas.

Daniel Barreira – Todos os jogos são difíceis. No sábado, como nos jogos seguintes, temos que trabalhar no limite, conseguir colocar em prática aquilo que temos vindo a treinar ao longo das últimas quatro semanas. Penso que a equipa está preparada, que está em crescendo, que consegue agora ter comportamentos e criar situações que nos dão algumas garantias para encarar o jogo de uma forma optimista, positiva.
DB – Sabemos que o público leixonense é um público apaixonado, que está sempre com a equipa. É nesse sentido que os jogadores sentem necessidade de ter as pessoas por perto, a apoiar, a puxar por eles. Em determinados momentos dos jogos é necessária uma força extra e isso passa, sobretudo, pelo apoio dos leixonenses, aqueles que são verdadeiramente leixonenses para estar perto da equipa de sub19.
Que balanço faz da pré-época?
Como o jogo é em casa, gostava de contar com o apoio de muitos adeptos?
DB – Não costumo olhar muito para os jogos da pré-época… Aconteceram alguma situações que não nos deixaram muito satisfeitos, nomeadamente o número de golos sofridos. Mas temos vindo a trabalhar esse aspecto, para que cheguemos a sábado e isso não aconteça. Mas também marcámos muitos golos e tivemos jogos de diferentes níveis de dificuldade propositadamente. Vendo os últimos 2 jogos que fizemos ficámos perfeitamente conscientes de que melhorámos substancialmente. Foi uma pré-época muito positiva em que os jogadores assimilaram uma boa parte daquilo que nós lhes quisemos transmitir e, sobretudo, mostraram ser um grupo capaz de receber as mensagens de uma forma alegre, consciente e muito capazes de as executarem no terreno de jogo.
Quem também falou ao facebook do futebol formação sobre o jogo de estreia no “Nacional” foi o capitão dos sub-19, Ângelo.

Que perspectivas tem para esta 1.ª jornada?
Ângelo – Vai ser um jogo difícil. Todos queremos ganhar e estamos focados no mesmo objectivo que é conquistar os 3 pontos. Prometemos muita luta e muito trabalho dentro de campo.
A – Claro que gostava. Penso que o apoio dos adeptos neste jogo é fundamental. Toda a equipa pede a comparência dos nossos sócios e simpatizantes para nos ajudarem a conquistar a vitória.
FONTE / FOTO: Facebook Futebol Formação Leixões SC
1 desabafos :
Força Malta
Enviar um comentário