LSC – A situação do Leixões ficou totalmente definida esta semana. Ainda havia hipóteses remotas, mas o resultado do Gil Vicente pôs cobro a todas as dúvidas. E agora, com três jogos por disputar, como vai ser até final?
Litos – Sempre reconheci que as coisas estavam muito difíceis para se conseguir alcançar o objectivo da época. Mas também sempre disse que iríamos continuar a lutar dignamente para vencer todos os jogos. É isso a que qualquer profissional está obrigado a fazer e é isso que a grandeza de um clube como o Leixões determina. Há que honrar os compromissos e tentar obter os melhores resultados, mesmo que os objectivos já não possam ser cumpridos. Os nossos sócios e adeptos não nos perdoariam se sentissem que já estávamos de braços caídos e que nos era indiferente ganhar, empatar ou perder. Comigo isso nunca vai acontecer. É assim que vamos encarar os três jogos finais da Liga Orangina. Vamos tentar vencê-los e lutar pela melhor classificação possível.
LSC – Esta já é a altura para se fazer uma análise sobre o que falhou?
L – O campeonato ainda não terminou para se fazer análises. E esse tipo de coisas é mais para se discutir internamente, dentro da estrutura do Leixões, não na praça pública. Há que perceber o que falhou e encontrar soluções para que esses erros não se voltem a repetir.
LSC – Domingo, com o Freamunde, o que se pode esperar do jogo?
L – Pode-se esperar uma equipa coesa, organizada e com vontade de lutar pelos pontos. Jogamos em casa e temos responsabilidades acrescidas por esse facto, pelo que queremos ganhar. E como o Freamunde também já tem a sua situação definida pode-se assistir a um bom espectáculo.
LSC – Podemos esperar surpresas em termos de equipa?
L – É bem provável que isso aconteça. Neste momento, há que olhar com clareza para a nossa situação e pensar no que se vai fazer na próxima época. É natural que vá dar algumas hipóteses a quem foi menos utilizados ao longo da época. Quero que todos tenham a oportunidade de mostrar todas as suas qualidades. No último domingo, na Trofa, estreei um júnior (Beirão) e é bem possível que mais estreias aconteçam neste ou nos próximos jogos.
LSC
2 desabafos :
Bom trabalho desenvolvido mister. Agora há que mandar embora os apendices, a estrangeirada toda que nada joga e apostar na formação e em jogadores de escalões inferiores que há la muito bons jogadores e baratos.
Temos de voltar a ter uma equipa à imagem do Leixões, uma equipa que deixa tudo em campo, honra e sua a camisola.
Mas não pode ser os afilhados, porque na formação é o que mais há, que o diga o Fonseca.
Enviar um comentário