Foi durante o intervalo do encontro entre o Leixões e o Arouca, disputado esta tarde no Estádio do Mar, que o recém promovido João Beirão brindou o director geral do futebol formação do Leixões Sport Club, Adelino Gomes com uma camisola com o n.º 38, número que Beirão trás nas costas durante esta temporada.
Depois de a camisola ter sido entregue ao destinatário em pleno relvado do Estádio do Mar, um abraço entre ambos foi uma forma de agradecimento pelo trabalho prestado.
2 desabafos :
É importante realçar estes gestos e ver que se estão a aproveitar os jovens da formação.
Bom seria também reconhecer aqueles que trabalharam o João Beirão nos outros anos e que o foram buscar à Guarda. Muitas vezes o que se faz aqui no site é deitar abaixo o trabalho feito nos outros anos. E nao tenho dúvidas que tivemos muita gente boa a trabalhar na nossa formação desde, directores, treinadores, coordenadores, médicos, massagistas etc. As pessoas deviam unir-se mais à volta da formação e não vir apenas dizer mal dos antecedentes. Por isso parabéns ao João Beirão e a todos os que o ajudaram a chegar aqui. Agora há que continuar a aprender.
É pena que sejam só 2 ou 3 juniores a ficar. Da equipa que vem com o João Beirão vieram outros jovens (que não me apetece referir nomes para não ferir ninguem) que são tão bons ou melhores (cada um na sua posição) que ele (sem menosprezar o Beirão) e que trabalharam imenso por este clube. Se não temos dinheiro , fiquem com quem ama este clube que de certeza eles não vos vão deixar ficar mal. Mal ficaram estes craques todos que mesmo a receber muito dinheiro , não fizeram nada pelo nosso clube e quando faltou o guito , foi ve-los andarem a arrastar-se e a quererem ir embora. Vocês tem nas vossas mãos de certeza, jovens com valor que não lhes sabem o que fazer nem para onde os enviar. Fiquem com eles e paguem-lhes o justo (que de certeza será bem menos do que prometeram pagar a estes craques da equipa deste ano) e não tenham medo de lutar no campeonato com esses jovens que são da nosso clube. Só assim se mantem a mistica dos Bebes do mar. Apostem nos jovens que, vocês se calhar até ficam surpresos com o que eles fazem pelo clube. Podemos ter na mão o momento de mostrarmos que somos diferentes e aplicar no norte o modelo do Sporting que pega na sua formação e a promove (6 / 7 jogadores por época) fazendo com que mesmo sem ganhar (Figo, cristiano, Nani, nunca foram campeões pelo Sporting) , eles a curto prazo sejam os melhores do mundo e com isso a sua formação seja considerada uma das melhores do mundo. Está na hora de arriscar, mas arriscar com os nossos , sempre é mais uma certeza do que arriscar com os de fora (que se pensa que são melhores) e as épocas passam e os desastres vão acontecendo , deixando o nosso clube no buraco onde se encontra e nas bocas do mundo , não pelos seus feitros, mas sim por maus motibvos. POR FAVOR APOSTEM NA FORMAÇÃO JÁ ESTE ANO QUE NÃO HÁ DINHEIRO PARA CONTRATAÇÕES. ACREDITEM NOS JOVENS JOGADORES, SEJAM DIFERENTES.
Viva o leixoes
Enviar um comentário