Declarações de Litos, treinador do Leixões Sport Club, ao leixoessc.pt na antevisão do jogo com o Arouca
LSC – No último jogo deu oportunidades a vários jogadores pouco utilizados. Gostou do que viu?
Litos – Gostei. A equipa jogou desinibida e cumpriu aquilo que eu tinha pedido. O facto de já não haver pressão fez com que os jogadores jogassem mais soltos e partissem para uma exibição tranquila e segura. Ganhámos por 3-1 e podíamos ter feito mais golos. Mas eles têm de perceber que, quando há pressão, têm de reagir da mesma forma. Acima de tudo, gostei de ver alguns atletas em campo. Mostraram todo o seu valor e deram provas de que podem dar muito ao Leixões, porque aproveitaram bem a oportunidade que tiveram. Isso é que interessa.
LSC – A aposta nos mais jovens e menos utilizados é para continuar com o Arouca?
L – Em princípio sim. Nesta fase do campeonato, em que, infelizmente para nós, o objectivo já não é possível de atingir, interessa observar bem os jogadores em competição para se tomar decisões quanto ao futuro. Mas sempre com os resultados no horizonte, pois queremos vencer os jogos que faltam até final do campeonato e estender a série de jogos sem perder que já vai em nove seguidos. É como já disse noutras ocasiões: vamos até ao fim com toda a dignidade que o nome do Leixões determina. Baixar os braços só depois do dia 29 de Maio. Até lá, há que suar a camisola e honrar com os compromissos.
LSC – Sábado, frente ao Arouca, a equipa vai-se despedir dos adeptos. Espera muita afluência de público?
L – Espero sempre que venha muita gente ao estádio do Mar. Entendo perfeitamente que os adeptos estejam insatisfeitos, pois o grande objectivo da época não foi alcançado. Mas gostava de poder ter muita gente na bancada neste último jogo em casa. Até porque, sendo o último jogo em casa, queremos repetir o bom jogo que fizemos com o Freamunde e queremos somar mais uma vitória, o que, com o apoio dos adeptos, fica sempre mais fácil de se conseguir.
LSC – Manter a melhor defesa da Liga Orangina também é um objectivo?L – É. Nos últimos quatro jogos sofremos apenas um golo e esse foi marcado na própria baliza. No futebol, quando não se sofrem golos fica-se sempre mais perto de vencer. A faltar dois jogos para o final da época, gostava de conseguir manter essa estatística. Outro objectivo é tentar chegar ao quarto lugar da classificação, por isso vamos continuar a lutar por ficar na melhor posição que for possível.
LSC
0 desabafos :
Enviar um comentário