Destaques
....Em atualização

"A solução passa por vencermos os nossos jogos" > Tiago Borges

Tiago Borges chegou em Janeiro a Matosinhos proveniente do Anadia e está muito feliz com a possibilidade de actuar na Liga Orangina. Natural dos Açores, o médio ofensivo continua a acreditar que é possível subir de divisão, embora reconheça que as coisas estão muito complicadas.
Mas, como diz Tiago Borges ao leixoessc.pt, no futebol o que manda é a matemática, pelo que, enquanto houver hipóteses, há que continuar a lutar. A começar já por Fátima, onde só a vitória está no pensamento leixonense.

LSC – Como têm sido os primeiros tempos no Leixões? Já está totalmente integrado?
Tiago Borges – Já se pode dizer que sim. O grupo é muito bom e recebeu-me da melhor forma. Tem sido muito bom e tenho tentado aproveitar ao máximo esta oportunidade que o Leixões me deu, de jogar na Liga Orangina. Em termos de jogo, não tenho tido tantas oportunidades como desejaria, mas isso acaba por ser de certa forma natural, pois o plantel do Leixões é formado por grandes jogadores e a concorrência é fortíssima. Mas acredito no meu valor e sei que tenho de continuar a trabalhar para merecer mais oportunidades.
LSC – E sobre a Liga Orangina, depois de três empates consecutivos a tarefa de o Leixões lutar pela subida ficou muito complicada. Ainda acredita na possibilidade de subirmos à Primeira Liga?
TB – No futebol o que manda é a matemática. Todos sabemos que as coisas estão muito complicadas, mas há que continuar a lutar enquanto tivermos hipóteses. Não seria a primeira vez que uma equipa conseguiria recuperar. A Liga Orangina é uma prova muito equilibrada e quem está agora nos primeiros lugares ainda vai perder pontos até final. A solução passa por vencermos os nossos jogos e esperar pelos resultados dos outros. Nos últimos jogos, não tivemos a felicidade do nosso lado, em especial nos últimos dois, em que deixámos fugir a vitória nos minutos finais. Há que tentar recuperar em Fátima, um terreno que não é fácil mas o Leixões tem todas as condições para ir lá conquistar os três pontos.
LSC – Está ansioso por fazer um golo na Liga Orangina?
TB – Não nego que gostaria de me estrear a marcar na prova, mas, neste momento, o mais importante é o Leixões. Os objectivos colectivos têm de estar sempre à frente dos desejos individuais. Quero muito marcar golos, mas tenho de ter calma. A oportunidade vai surgir.
LSC – O que lhe parece o Clube? É o que esperava?
TB – É dentro daquilo que esperava. Um clube muito organizado, com condições para se fazer um bom trabalho e com uma enorme massa adepta. Dá gosto jogar com tanta gente na bancada a puxar pela equipa. Seja em casa ou fora, os adeptos estão sempre lá ao lado da equipa. Isso é muito importante para nós e complica bastante a vida dos adversários. O que digo aos adeptos é para não baixarem os braços e para continuarem a acreditar. Espero que em Fátima esteja muita gente do Leixões a apoiar-nos. Vamos fazer tudo para lhes oferecer a vitória.
LSC
Partilha no Google +

About Hugo Alves

---.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

2 desabafos :

Pedro disse...

Aqui esta um jogador com muita qualidades, mas que tem sido desaproveitado.
Tanto pode jogar na ala com no meio e na frente, espero que jogue mais vezes, porque é de jogadores como ele que o Leixões precisa!!

RNP disse...

Pelo que conheço e já vi, só não compreendo porque é que ainda não está a jogar.
Quando vejo o Fábio Espinho a jogar e o Tiago Borges no banco até me dá arrepios!