Destaques
....Em atualização

Costa e Beirão garantem a manutenção no nacional

Ao Leixões restava uma alternativa: ganhar. Frente-a-frente Leixões e Académica em mais um jogo da temporada. O apelo foi feito e os adeptos compareceram em força no Estádio do Mar para acompanhar aquele que foi o último jogo oficial da temporada para os juniores A do Leixões SC.
Logo aos 4' Cerqueira da Académica reclama grande penalidade por uma suposta falta que o árbitro refere nada ter-se passado!
Aos 9 minutos eis que surge o primeiro lance de perigo por parte dos leixonenses. Cuca cruza e Rômulo cabeceia. A bola acaba por sair por cima da baliza sendo que passou o perigo para a baliza defendida por Fábio!
Dois minutos depois, aos 11', quando ninguém contava Nélson Sampaio consegue apanhar a bola a meio campo e manda um tiro que por pouco não colocou o estádio ao rubro. A bola acaba por sair por cima.
Aos 15 a Académica podia ter chegado ao golo fruto de uma falta de combinação entre Diogo Costa e Chastre que consegue defender um remate de Cerqueira.
A Académica pressionava por Peter mas havia sempre Chastre a impedir que a bola conseguisse furar as redes da baliza leixonense.
Aos 18' depois de uma jogada de passe de João Novais para Rômulo em que o avançado leixonense cai na grande área depois de um encosto de Isuf. Pouco tempo depois a oportunidade viria a ser do Leixões. Aos 24' de jogo depois de uma falta de Jorginho que Novais se encarrega de converter (à maneira de um canto curto) a bola cai na cabeça de Diogo Costa que acaba por cabecear por cima da baliza.
O jogo depois de um período disputado a meio-campo conseguiu com que um cruzamento de Beirão da esquerda ultrapasse a área toda perto da linha de fundo e Jorginho não conseguiu colocar a bola dentro da baliza leixonense.
O intervalo chega e o nulo permanecia no Estádio do Mar que mais uma vez esteve repleto de adeptos entre os quais se destacaram por exemplo a equipa técnica do futebol sénior (Litos, José Nuno Azevedo, Nuno Costa e João Fonseca) assim como Mário Branco ou Rui Silva além de Fangueiro que também assistiu ao encontro nas bancadas do Mar.
A Académica veio do intervalo refrescada a nível defensivo ao fazer entrar Miguel para o lugar de Coné mas foi o Leixões a ter o primeiro lance de perigo aos 48' com Costa a colocar a bola ao lado da baliza dos estudantes depois de um livre de Novais.
Aos 55' o Leixões consegue um canto na sequência de uma investida do ataque rubro-e-branco com Beirão e depois Rômulo a obrigarem Fábio a ceder canto. Canto esse que viria a dar o primeiro da partida para o Leixões por Costa. O defesa leixonense aproveita para colocar a bola no fundo das redes e fazer a festa com os restantes companheiros que estavam no banco de suplentes. No entanto aos 62' Cerqueira podia ter visto o 2.º amarelo no encontro por falta sobre Chastre mas o árbitro assim não decidiu.
Aos 68' Sérgio Ribeiro refrescou o meio-campo leixonense fazendo sair Rômulo e entrar Voluntário para o seu lugar. A Académica aos 71' esgotou as substituições e aos 72 marca o golo do empate por intermédio de Peter que só teve de encostar a bola depois de uma falha na marcação.
Aos 73' com o empate a não interessar aos leixonenses eis que surge a segunda substituição: entrou Joel e saiu Novais.
A partir do minuto 75 a Académica passou a jogar com 10 jogadores em campo uma vez que Cerqueira por acumulação de amarelos foi tomar banho mais cedo depois de ter cometido uma falta em frente ao banco leixonense sobre Jorginho que viria a sair aos 85.
Aos 76' o golo da vitória leixonense. Beirão, pela 15.ª vez a fazer o gosto ao pé e a colocar o Leixões em vantagem no marcador. Uma vantagem que viria a manter-se até ao final do encontro.
No final os habituais festejos com o grupo de trabalho a agradecer aos adeptos pelo apoio.

Estádio do Mar, Matosinhos
Árbitro: Ricardo Ferreira da AF Braga
Leixões 2-1 Académica

Leixões SC: Chastre, Cuca, Costa, Sampaio, César, Moedas, Jorginho, Novais, Beirão, Rômulo e Luís Silva (C)
jogaram ainda: Voluntário, Joel e Sardinha
Treinador: Sérgio Ribeiro

Académica: Fábio, André, Isuf, Coné, Tiago Silva, Cristiano, Ricardo (C), Sérgio Duarte, Quatará, Peter e Cerveira
jogaram ainda: Miguel, Gradíssimo e Lucas
Treinador: Carlos Vaz Pinto

Hugo M Alves
Partilha no Google +

About Hugo Alves

---.
    Blogger Comment
    Facebook Comment