Destaques
....Em atualização

"Temos todas as condições para surpreender" > Areias

Miguel Areias é um dos jogadores mais experientes do plantel do Leixões. Depois de um início de época difícil, o defesa que tanto joga a lateral como a central conquistou a confiança do treinador e tem sido aposta para o onze inicial. Projectando o jogo de Penafiel para o leixoessc.pt, Areias diz que o objectivo é conquistar os três pontos de modo a que o Leixões continue "na luta" pela subida.
Porque, ao contrário do que muita gente pensa, o n.º 15 leixonense defende haver "todas as condições" para o nosso Clube recolar às equipas que estão mais acima na classificação.
LSC – Depois de um início de época difícil, o Areias tem merecido a confiança para fazer parte do onze titular. Que balanço faz, até ao momento, desta época ao serviço do Leixões?
Areias – Toda a gente sabia que eu vinha de uma longa paragem e que precisava de algum tempo para adquirir a boa forma. Ainda por cima, tive um ou dois problemas musculares que me impediram de responder bem a este desafio aliciante de poder representar o Leixões. Felizmente consegui ultrapassar esses problemas e comecei a jogar, agora com mais frequência. Sinto-me bem, confiante, com mais ritmo e acho que ainda posso dar mais do que tenho dado. Continuando a trabalhar, vou render ainda mais e corresponder à confiança que depositaram em mim desde o início da época.
LSC – Como tem visto a época do Leixões?
A – Uma boa parte das pessoas acha que o Leixões já está afastado da subida, mas eu acho que não. Ainda há 10 jogos e 30 pontos pela frente e penso que temos todas as condições para surpreender muita gente e recolar às equipas que estão mais acima na classificação. Estamos na luta e não baixamos os braços.
LSC – O que é que é preciso fazer para recuperamos terreno?
A – Para já há que dar sequência à vitória obtida frente ao Belenenses. Isso é fundamental. Ganhámos os últimos jogos em casa e toda a gente viu a forma injusta como perdemos o jogo de Oliveira de Azeméis. Mas isso já é passado, pelo que agora temos é de pensar em ganhar em Penafiel, um jogo que é importantíssimo para as nossas aspirações. Toda a gente sabe que a Liga Orangina é muito equilibrada e que é muito difícil jogar fora de casa. Mas, nesta altura, não há tempo a perder e temos de conquistar o máximo de pontos possíveis, tanto em casa como fora. Por isso, em Penafiel, o objectivo passa por conquistar os três pontos. Um clube como o Leixões tem de jogar sempre com essa intenção.
LSC – O Penafiel trocou de treinador esta semana. Como é que isso pode influenciar o jogo?
A – É natural que estejam com os índices de confiança um bocado em baixo, devido aos maus resultados, e que a entrada de um novo treinador os possa motivar. O nosso objectivo é impedir que isso aconteça.
LSC – Com a sua experiência certamente já teria uma ideia muito próxima do que é Leixões. Agora que está cá dentro o que é que acha?
A – Ao longo da minha carreira já representei vários clubes e todos são diferentes. Quanto ao Leixões, pela organização que possui e pela massa associativa que tem, é claramente um clube de Primeira Liga. Faz falta ao futebol português que clubes como o Leixões estejam na Primeira Liga. Basta ver o número de pessoas que vão aos estádios ver o clube jogar. Como tal, vamos fazer tudo o que for possível para que o Leixões regresse ao patamar a que pertence. Os adeptos merecem que lhes consigamos dar essa alegria.
LSC – Era bom que os adeptos comparecessem em massa em Penafiel, não?
A – Claro que sim. Eles são muito importantes para a equipa, porque apoiam bastante. Com a ajuda deles, as coisas tornam-se muito mais fáceis para nós. Eles sabem disso e tenho a certeza que, em Penafiel, vai estar muita gente afecta ao Leixões a empurrar a equipa para a vitória.
LSC
Partilha no Google +

About Hugo Alves

---.
    Blogger Comment
    Facebook Comment