Destaques
....Em atualização

"A margem de manobra é cada vez mais reduzida" > Litos

LSC – Depois do que aconteceu em Oliveira de Azeméis não podemos ambicionar a mais nada com o Belenenses que não a vitória, correcto?
Litos – O jogo com a Oliveirense já faz parte do passado. Aconteceu o que aconteceu, ainda bem que o jogo foi transmitido pela televisão porque permitiu que toda a gente visse, e não é preciso dizer muito mais. Cada um que tire as suas conclusões, perante o que foi uma evidência aos olhos de todos. Infelizmente, em termos práticos, perdemos o jogo e isso é o que realmente conta, pois não vamos ganhar aqueles pontos. Portanto, agora resta-nos continuar a trabalhar e preparar muito bem este jogo com o Belenenses para regressarmos às vitórias. O objectivo, como sempre, é ganhar, porque a margem de manobra é cada vez mais reduzida, pelo que só temos de nos concentrar nisso, analisar bem o adversário e fazer as melhores escolhas para sermos melhores do que o Belenenses.
LSC – Para este jogo não pode contar com o Danilo. Isso é um problema acrescido?
L – Não vou ter o Danilo, mas tenho o Nuno Silva, o Zarabi e o Zé Pedro que me dão todas as garantias. No futebol, há que encontrar soluções para os problemas. É para isso que um treinador tem de estar preparado. Para este jogo, talvez tenha outros problemas para que também vou ter de arranjar alternativas. Mas vamos ver. Ainda falta mais um treino e amanhã decido o que vou fazer.
LSC – Que Belenenses espera?
L – Espero um Belenenses na sequência dos últimos jogos. Uma equipa em crescendo, batalhadora, à imagem do seu treinador, uma pessoa que conhece bem o Leixões, pois ainda muito recentemente trabalhou aqui. Sei que o Belenenses, como qualquer equipa, vem com a intenção de levar pontos de Matosinhos e temos de saber gerir bem o jogo para não sermos surpreendidos. Cabe-nos a nós assumir os destinos da partida e encontrar a melhor forma de conquistar os três pontos.
LSC – O Leixões regressa ao Estádio do Mar, onde o Litos, há quinze dias, teve uma estreia feliz. Espera manter-se cem por cento vitorioso nos jogos em casa?
L – Claro que sim. Essa é a ideia. Com o Gil Vicente fizemos um bom jogo e ganhámos com toda a justiça. Espero que, este domingo, aconteça o mesmo. E com o apoio do nosso público vamos conseguir. Gostava é de ver mais gente nas bancadas. O Fangueiro ainda ontem disse uma coisa certíssima. Há uns anos, os adversários que vinham ao Estádio do Mar até se assustavam quando pisavam o relvado. Seria bom que se conseguisse recriar ambientes parecidos, dentro do maior civismo, mas com muita pressão sobre o adversário e com muito apoio ao Leixões. Eu sei que se entrarmos numa dinâmica de vitória as pessoas vão ficar mais animadas e vão começar a vir ao Estádio do Mar em maior número. Mas também gostava que percebessem que é nas alturas difíceis que é preciso maior união entre todos. No entanto, desde que cá estou, se há algo de que não me posso queixar é do apoio dos nossos adeptos. Ainda em Oliveira de Azeméis, em casa do líder, estavam na bancada quase tantos leixonenses como adeptos da Oliveirense.
LSC
Partilha no Google +

About Hugo Alves

---.
    Blogger Comment
    Facebook Comment