Destaques
....Em atualização

Leixões cede empate diante do Moreirense

O Moreirense veio até Matosinhos para mais um jogo da Liga Orangina. A equipa da AF Braga até nem teve muitas oportunidades para marcar e os lances de maior perigo vinham por um nome bem conhecido dos leixonenses: Antchouet.
O Leixões foi aquela equipa que quis sempre assumir o jogo e tentava sempre sem sucesso colocar a bola no fundo das redes da equipa de Moreira de Cónegos. COM apenas uma alteração face ao encontro em Penafiel, Litos colocou Oliveira no onze inicial.
Oportunidades foram sendo criadas ao longo dos 90 minutos mas o destino baliza nunca se conseguiu impor… seja porque a bola ia ao lado seja porque o passe de finalização não resultava.
Herói do jogo da última jornada frente ao Penafiel, Rui Pedro voltou a estar perto de dar uma alegria aos adeptos leixonenses quando, ao minuto 11, na sequência de um livre, apareceu solto na área para cabecear ao lado, e quando, minutos mais tarde, fez o mais difícil (fintou três jogadores) para perder a bola à boca da baliza.
A equipa foi para o intervalo com o sentido de mudar o rumo do jogo na 2.ª parte. Para isso mesmo ficou no banco Livramento e entrou para o seu lugar Ruben. A segunda parte trouxe também Fábio Espinho e Livramento. O Moreirense até se viu com um jogador a menos por 2 faltas: uma sobre Fábio Espinho e outra sobre Rui Pedro. Mas nem com vantagem numérica o Leixões conseguiu chegar ao golo. Entretanto até Fonseca teve de receber tratamento no relvado obrigando o guardião leixonense a mudar de camisola na sequência de uma falta que levou a uma interrupção no encontro de vários minutos.
A dupla Rui Pedro e Pedro Santos foi a que mais se bateu por contrariar o jogo que teimava em não sair do meio campo, mas foi Félix que esteve perto de concretizar, primeiro, ao minuto 63, com um remate à meia volta, que acabou agarrado por Roberto Tigrão, e depois, aos 83, com um remate rasteiro que saiu ao lado.
A bola ainda viria a entrar na baliza verde por 2 vezes. Numa primeira vez por Cauê que após canto de Fábio Espinho este coloca a bola na cabeça do brasileiro e beneficiando da trave a bola dá a sensação de ter entrado na baliza. O árbitro assim não o decidiu…
A segunda oportunidade surge já nos 8 minutos de compensação com Rui Pedro a vir de trás (sem fora-de-jogo) dominando com um pé e colocando a bola dentro da baliza depois de um frente-a-frente com o guarda-redes da equipa de Moreira de Cónegos. Suposto fora-de-jogo assinalado ao 30 do Leixões…
Para a semana o campeonato pára sendo que a Liga Orangina volta no próximo dia de Abril com os pupilos de Litos a terem uma curta deslocação até à Póvoa de Varzim para defrontar o Varzim num jogo em que se prevê um grande número de adeptos afectos à turma leixonense.

Leixões: Fonseca, Jean Sony, Nuno Silva, Zarabi, Areias (Fábio Espinho, 56), Cauê, Oliveira, Pedro Santos (Precheski, 74), Livramento (Ruben, 46), Félix e Rui Pedro.
(Suplentes: Paulo Ribeiro, Danilo, Tales, Ruben, Fábio Espinho, Tiago Borges e Precheski)
Moreirense: Roberto Tigrão, Zé Alberto, Pica, Pinto, Luís Tinoco, Pintassilgo, Castro, Dionattan (Eriverton, 64), Antchouet, Renato Santos (Robson, 81) e Luís Pinto (João Vicente, 78).
(Suplentes: Ricardo Ribeiro, Bobo, Castanheira, Robson, João Vicente, Eriverton e Bruno Moreira).
Árbitro: Jorge Ferreira (Braga)
Acção disciplinar: Cartão amarelo para Luís Tinoco (11), Pinto (28), Areias (51), Pintassilgo (59), Pedro Santos (71), Oliveira (74), Jean Sony (90+5), Rui Pedro (90+8), Antchouet (90+8). Cartão vermelho para Pintassilgo (79)
Partilha no Google +

About Hugo Alves

---.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

1 desabafos :

LIGA CASINO disse...

TENHO ACOMPANHADO E GOSTO DO LEIXÕES, MAS TENHO DE DIZER QUE O LEIXÕES NÃO JOGA NADA E COM ESSE TREINADOR NÃO CHEGA A LADO NENHUM.
JOGA SEMPRE AO MESMO RITMO, SEM EXTREMOS COM O FELIX NA FRENTE QUE É UM PÉSSIMO JOGADOR COM LIVRAMENTO, CAUÊ E PEDRO SANTOS NO MEIO CAMPO (NÃO TRAZEM NADA DE ATRAENTE), OLIVEIRA SEM EXTREMOS NÃO RENDE O QUE ELE SABE.ESTANDO 0-0 COLOCA O RUBEN,ESPINHO E O PRECHESKI CLARO QUE TINHA DE CONTINUAR TUDO NA MESMA. AS OPÇÕES DO LITOS SÃO TERRIVEIS, INFELIZMENTE O LEIXÕES NÃO SUBIRA(COM MUITA PENA MINHA).