Destaques
....Em atualização

"Somos favoritos" > Augusto Inácio

LSC – Aí está o arranque da segunda volta da Liga Orangina. Depois de derrotar o Feirense, o Leixões pretende novo êxito com o Covilhã, não é assim?
Augusto Inácio – Obviamente que sim. A nossa intenção passa por dar sequência ao triunfo da última jornada e entrar bem na segunda volta do campeonato. Jogamos em casa, perante os nossos adeptos e somos favoritos, mas temos de o provar em campo, porque as camisolas não ganham jogos. Estamos confiantes de que vamos ter sucesso, ainda que seja necessário respeitar, e muito, o adversário. O Covilhã não está bem classificado e pretende levar pontos de Matosinhos, pelo que temos de nos aplicar ao máximo para não ser surpreendidos. Basta lembrar o jogo da primeira volta, em que até fizemos uma exibição positiva mas em dois lances deitámos tudo a perder. Há que ter muita atenção para que isso não se volte a repetir.

LSC – Para este jogo já pode contar com os vários jogadores que chegaram no mercado de Inverno. O Leixões fica mais forte com estes jogadores?
AI – Essencialmente temos mais opções, em especial no ataque, que era um sector que estava deficitário. Qualquer treinador pretende ter sempre várias opções, pois há as lesões, os castigos e as baixas de forma que afectam sempre o decorrer de uma época. Com as contratações que efectuámos, ficamos com um plantel mais equilibrado em todos os sectores.

LSC – Os reforços estão todos aptos a ser utilizados?
AI – Em termos burocráticos, todos, menos o Fangueiro. Devido à época festiva no Vietname (novo ano chinês), a federação de lá esteve fechada alguns dias e os serviços ainda não enviaram o certificado internacional. Quanto aos outros, há que ter em atenção que, a nível físico, ainda há alguns que precisam de mais tempo de treino.

LSC – Que Covilhã espera ver no Estádio do Mar?
AI – Conhecemos bem o Covilhã, treinado pelo meu amigo João Pinto, pois já o defrontámos duas vezes esta época. Também fizeram contratações e podem surgir com algumas diferenças em relação aos jogos anteriores. Seja com que jogadores for, espero uma equipa aguerrida, disposta a lutar pelos pontos e a dificultar-nos bastante a nossa tarefa. No entanto, o Leixões quer somar mais três pontos e vai fazer tudo para que assim seja. Além do mais, repito, jogamos em casa e, com o apoio do nosso público, vamos alcançar o nosso objectivo. Temos de entrar numa sequência de vitórias e continuar a aproximar-nos do topo da classificação. Já encurtámos distâncias na última jornada e queremos continuar com essa tendência.
LSC
Partilha no Google +

About Hugo Alves

---.
    Blogger Comment
    Facebook Comment