Destaques
....Em atualização

Juniores A empatam na abertura da 2.ª fase

Começou hoje para os juniores Sub-19 a 2.ª fase de manutenção no campeonato nacional. Leixões, Freamunde, Académica e Feirense são os clubes que vão tentar manter-se no campeonato nacional depois de disputar os jogos agendados.
Leixões X Freamunde começou já com o jogo entre a Académica X Feirense já com o resultado conhecido (1-1). O encontro até começou melhor para a equipa leixonense com Nélson Sampaio a adiantar o Leixões no marcador e a ir festejar ao banco de suplentes do clube.
Depois de várias oportunidades para as duas equipas já na segunda parte Joel é carregado na área pelo guarda-redes mas o árbitro não entendeu ser grande penalidade a favor da equipa dirigida por Sérgio Ribeiro.
O Freamunde viria a empatar a partida numa falta de atenção sobre Arnold. O 17 do SCF viria a empatar o encontro num resultado que e viria a manter até ao final. Na próxima jornada o Leixões desloca-se a Santa Maria da Feira para defrontar o Feirense. De referir ainda que os técnicos adjuntos de Litos, Nuno Costa e José Nuno Azevedo estiveram presentes a assistir ao encontro.

Pontuação:
1 – Académica, 16 pontos
2 – Leixões, 15 pontos
3 – Freamunde, 15 pontos
4 – Feirense, 15 pontos
Partilha no Google +

About Hugo Alves

---.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

2 desabafos :

Luis Silva disse...

Coloquem os melhores a jogar e principalmente os da casa dêem-lhes uma chance porque eles merecem e vejam como eles jogam juntos.
Os nossos activos que tem que ser a nossa formação, mas que nestes últimos anos tem sido esquecida e colocada de parte, por outros que vem de clubes de fora, mas que vem com os treinadores contratados e sem valerem mais do que os que cá estão, entram nas equipas, deixando no banco os nossos rapazes e criando com isso um abaixamento ao nível do jogo, ao nível do treino e do convívio entre eles. Quem não sente não é filho de boa gente é o que se diz , então depois do que se viu com os jogadores do ano passado os deste ano ainda estão piores. O ano passado foram campeões regionais subiram e (alguns até jogaram na equipa A , só fazendo a 2ª fase na B) agora estão todos de fora. Repare-se bem na arrazia : No principio da época o Tiago (central) foi para o Gondomar e vai jogar a fase final do campeonato nacional de Juniores, o Serrão também foi só que já desistiu senão também lá ia. O Tiago Pinto (defesa direito) saiu e está a brilhar no Padroense o Caramalho se não me engano está no Candal, o Latas saiu e está no Candal seniores, a treinar, o Cesar pediu para sair (O leixões não deixou) , isto tudo porque o treinador de então não contava com eles. Agora veio outro treinador e aquilo que se vê é que o resto da nossa malta que, aqui está (Cesar, Dias, Cuca , Noura, Danny, etc) que tem lugar de caras naquela equipa e noutras que bem os queriam e que foram o esteio dessa mesma equipa em vários anos sucessivos e que jogam juntos há anos foram arrumados para o banco (todos lá estavam no banco, no ultimo jogo) e depois admiram-se que aconteça o que está a acontecer. Que não se ganhe a equipas que nada valem .

Luis Silva disse...

Depois não se admirem de descer, porque isso é bem possível conforme a situação se encontra. Reparem que para piorar tudo no ultimo jogo (e em alguns jogos anteriores), ainda jogam jogadores fora das suas posições na equipa principal dos Juniores do leixões e que não rendem (nem podem porque lhes faltam rotinas de posição) o que deveriam render nas suas posições habituais. Não se entende como fomos surpreendidos na nossa defesa 1º pelo lado esquerdo da defesa , porque o jogador que lá estava, apesar de ser da casa nunca jogou a defesa esquerdo.
E pergunto : Não tínhamos o defesa esquerdo (Cesar) que era o principal até há pouco tempo no banco ? E porque que estava no banco alguem me sabe responder ? E se não fosse o habitual, porque não se colocam jogadores que já tinham feito e bem (portanto com provas dadas) aquele lugar em vez de uma novidade, como por exemplo o Cuca que, no ano anterior foi o defesa esquerdo toda a época da nossa equipa A. E as falhas de marcação dos centrais no golo do Freamunde – só se entendem por falta de rotinas e pergunto : Não tinham 2 centrais de categoria no banco (Cuca que tem lugar de caras nesta equipa e é um líder dentro do campo e o Noura que é um poço de força e de empenhamento nos treinos) e o treinador não vê isso. E a médio defensivo : O jogo foi sempre perigoso, para nós porque o médio defensivo nunca estava no sitio certo, porquê , perguntam vocês ? Porque simplesmente não é um médio defensivo e com dois medios defensivos,( um a jogar a central (Nelson) e que rende o triplo do que rende a central (e que já confessou que não gosta de jogar a central ) e outro no banco (que é um jogador super abnegado e que se entrega ao jogo com tudo)) não se percebe o porque de não os colocar a jogar nos seus sitios. Na frente nada podemos dizer porque para alem dos que jogaram não existe mais ninguém , para colocar. Mas deixem-me que vos diga que se o brasileiro (que tem contrato com os seniores) Rómulo fosse ao banco e joga-se o João Novais (meio campo) se calhar a equipa estaria mais bem equilibrada e controlava melhor o jogo, como fez durante o campeonato em que ganharam 3-0 a esta equipa, mas aí não me estendo mais. Para concluir ,os nossos jogadores estão a ir representar-nos nos jogos da intercalar e aí até tem sobressaído com golos e algumas vitorias e tem se adaptado bem a jogarem com seniores ao seu lado, não percebo porque isto não é relatado ao treinador dos juniores.
Aproveito para deixar aqui uma maxima que o nosso Quim Santos sempre disse aos seus jogadores e que sempre a colocou em campo (salvo raras excepções) : Se um jogador de 1º ano júnior render igual ao jogador de 2º ano , quem ele coloca lá dentro é o de 2º ano, porque é o jogador que tem que ser valorizado. Neste ano andamos ao colo com alguns jogadores de 1º ano que nada tem acrescentado á equipa e não era necessário.
Isto tudo para informar o seguinte. Sabem o que vai acontecer ? Eu digo-vos, é que os nossos jogadores como não jogam , não são vistos e vão acabar por ir embora, os que jogam são fracos e também vão embora e nós (clube) ficamos mais um ano com dinheiro investido nesses jogadores e sem qualquer tipo de rentabilizar esses activos e assim se anda há 2 anos e assim se vai continuar a andar se nada se fizer de concreto e não se colocar um travão .

Pensem nisso Leixonenses. Ainda vamos a tempo, seja nos seniores, seja nos juniores A e B.