Destaques
....Em atualização

"Esta vitória também é do Augusto Inácio" > Litos

Estamos felizes não só pelo resultado mas por aquilo que a equipa jogou. Fomos capazes de sofrer. Não demos grandes hipóteses ao Gil Vicente de criar perigo perto da área. Esta vitória também é do Augusto Inácio, porque não tive muito tempo de alterar o que quer que fosse e este plantel foi construído por ele. Preocupei-me mais em tranquilizar este grupo. A equipa teve uma boa atitude, jogou bem e foi agressiva quando não tínhamos a posse de bola. Uma palavra final para os adeptos, que foram importantes para este resultado, pois apoiaram a equipa de princípio ao fim.
Partilha no Google +

About Hugo Alves

---.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

5 desabafos :

GamarraLSC disse...

Esta vitória é dedicada ao Augusto Inácio e a todos os que sempre defenderam e apoiaram esse senhor! que nunca teve a dignidade de abandonar o barco quando estava a ser um mau mestre, 90 minutos de braços cruzados e o 4-4-2 losango sem ideias e o não aproveitamento correcto de certos jogadores nas suas posições de origem foi o suficiente para agora estarmos obrigados a vencer sempre para acalentarmos o sonho de subir, quando se ele tivesse saido depois do jogo do Trofense certamente teriamos mais pontos...obrigado Litos por devolveres a alegria aos adeptos do Leixões.

Luis Silva disse...

Não precisava de vos dizer que este nosso Leixões , já não é nosso Leixões de há uns anos atrás onde se privilegiava os homens da terra , se defendiam os homens que eram educados e treinados por nós. Agora é um Leixões que vive dentro de uma industria que parece estar acima de tudo e todos , até da lei. E se os dirigentes que mandam dão estes exemplos de que ninguém os afecta, quem somos nós para não os seguirmos.
No entanto , gostaria de vos fazer ver o seguinte : e se o exemplo que vem de cima nos conduzir ao abismo ? Também vamos para o abismo, sem nada fazer ? Compete-nos a nós sócios tentar com a nossa palavra tentar mostrar a estes senhores que lá estão (e que necessitamos deles) que nem sempre tudo o que fazem é bom, e nem sempre também é mau. No entanto nos últimos anos o clube está a degradar-se e a descer e eu como sócio tenho medo que nos aconteça a curto prazo aquilo que aconteceu com outras duas colectividades carismáticas desta zona (Boavista e Salgueiros). Os erros que esses cometeram , também os nossos directores estão a cometer e o que se vê é que as politicas deles já renderam o que se vê : a desgraça . Nós ainda temos a chance de tentar mudar as coisas e não embarcar em maluquices como já fizemos noutros anos anteriores com maus resultados, mas o que se vê é que isso continua a ser a pratica comum deste nosso clube.
São 3 problemas que estão a “queimar este clube :
1)Vivemos e contratamos acima do que podemos e sem resultados práticos.
2) Vêem para aqui treinadores/directores/jogadores que não são da casa e não sentem este clube , só querem é receber o deles e nada mais e a mística está-se a perder (á quanto tempo não vêem o Leixões a jogar com a raça leixonense)
3) Não rentabilizamos os nossos activos , pior que isso nos últimos 3 anos , pegamos na nossa formação e transformamo-la em mais uma industria, (com acordos com outros clubes) e em que entraram muitos treinadores/jogadores (principalmente a partir dos Juvenis e Juniores) mais uma vez com pouca qualidade , que se aproveitam do nosso clube para se promoverem e depois saltam para outros clubes e os nossos jogadores ficam nos banco, (mas com valor) só que os treinadores que vem não os conhecem, mas deveria haver alguém que os informassem do valor desses jogadores porque na realidade são os nossos jogadores. Mas parece-me que ninguém os defendem e com isso desvalorizam e vão embora , sem nunca renderem ao Leixões dinheiro – vão e nunca mais voltam (vejam o que fizeram o ano passado nos juniores, a uma geração de luxo ( RF , Moura, Valente, Fábio Loureiro, Sergio (GR) , Bruno) em que todos ele foram enviados embora sem nunca ter sido dada uma hipótese de treinarem com os seniores e se mostrarem , em que foram agraciados com uma festa de despedida em que aparecem uns ditos directores a agradecer o seu esforço e são enviados embora como se nada fosse. Este ano vamos pelo mesmo caminho.
P.s.: Curioso é o facto de que no ano passado se não fossem buscar de novo um treinador da casa o Leixões (juniores) tinha descido de divisão, mas mais uma vez com malta da casa (Quim Santos) , essa malta nunca nos deixa ficar mal e lá nos safamos.
Penso que a solução está aqui nestes 3 pontos , ou seja inverte-los e talvez assim se consiga algo e não se fique com o clube tão endividado e tão dependente daqueles que lá deixam o seu dinheiro e que por lá ficam á espera que ele rentabilize e venha de volta (ai é que entram os empresários dos treinadores/jogadores).

Luis Silva disse...

Sendo assim proponho um raciocínio para que todos raciocinem comigo em relação a cada um dos pontos com exemplos práticos, para verem se não tenho razão naquilo que digo :

Ponto 1 : Ainda há pouco tempo fomos confrontados com a possibilidade do clube perder o estádio e para que isso não aconteça até foi necessário que o Sr. Presidente da câmara coloca-se em pratica mais um esquema, de forma a que as coisas não descambem.
Agora pergunto : Um clube nestas condições que tem o estádio em haste publica é um clube rico ?
Em principio não. Então como é possível , contratar-se treinadores que são pagos a peso de ouro, jogadores estrangeiros com qualidade duvidosa e alguns com alguma idade que só vem engrossar o plantel, mas que não acrescentam qualidade á equipa e que também são pagos a peso de ouro ? Fomos contratar jogadores com 35 anos para que ? E como é possível contratar um júnior brasileiro que não se viu em nenhum lado , que chegou aqui e com 2/3 treinos é contratado, assina contrato profissional e de quem ninguém sabe qual o seu verdadeiro valor (o que prometeu o seu empresário ao Leixoes???).
A única coisa boa que fizeram foi promover um guarda redes júnior e um avançado e assim ficam com jogadores baratos que fazem o mesmo ou melhor que outros faziam e que seriam pagos com muito mais dinheiro. É pena que não se faça isto com muitos mais juniores que são jovens sedentos de se afirmarem que dão tudo e mais alguma coisa (que outros bem mais velhos não fazem) e assim poupava-se muito dinheiro que faz falta ao clube, para ele se reabilitar. Se calhar vai ser preciso que venha alguém (como em Espanha aconteceu ao Maiorca) e nos diga que não há dinheiro para ninguém e vamos ter que obrigatoriamente promover maior parte da equipa de juniores e jogar com ela e assim talvez obrigados, nós acreditemos e apostemos na nossa formação.

Ponto 2 : É claro como o dia que se repararem nos últimos 10 anos anteriores na formação havia uma estrutura montada. (falo da formação porque acho que é por aqui que se devia começar e também porque acho que é a única saida que o Leixoes tem para não se endividar mais e de sair do marasmo onde se encontra). Podiam não gostar mas ela existia e estava montada : Zé Manuel á cabeça e depois uma espinha dorsal de 3/4 treinadores , que trabalhavam as equipas A do Leixões , com o Moutinho , nos Iniciados, o António Pedro , nos Juvenis , e o Quim nos Juniores. Ainda havia o Prof. Rui Gomes que acabou no FC Porto, mas que estava sempre próximo do clube. E havia os seniores, onde todos os anos o Quim era chamado e tinha a sua opinião sobre os jogadores que no futuro podiam ter algum valor para o clube .

Luis Silva disse...

E assim funcionou o clube , com várias equipas a irem ás fases finais dos campeonatos nacionais e que deram os seus frutos e alguns desses jogadores já cá andam no clube a jogar (Ruben, Fonseca, Tiago Cintra, etc…). Alguns estão emprestados a clubes da zona e podem a qualquer momento voltar á casa mãe e durante esses 7 anos as equipas dos nacionais e as distritais (B) estiveram sempre bem, nunca se falando no leixões para descer, fosse em que campeonato fosse. Nos últimos 2/3 anos com a entrada para o comando de varias pessoas que não tinham nada a haver com o clube, as contratações de treinadores (de fora) e acordos (com outros clubes) foram desastrosos ao ponto dos Juniores nos últimos 2 anos estarem a jogar para não descer e Juvenis também sempre a meio da tabela e já para não falar de outras coisas. Isto só prova que o problema reside aqui , nesta maneira de pensar , neste marasmo que o pessoal da SAD (que também vai ver jogos da formação) entrou , sem nada dizer , sem defender os interesses do clube . E sem a vontade de se criar de novo um estrutura que seja a ponte para que os jovens jogadores que estão á mais tempo neste clube e que sofrem por ele e se dedicam a ele, sejam defendidos e protegidos e tenham a oportunidade de passar essa ponte e entrar no mundo do futebol a serio com a vontade de defender até á morte o nosso clube ou então se forem bons arranjarem forma de serem vendidos e deixar mais valias a este clube e isso perdeu-se.

GamarraLSC disse...

Concordo plenamente com o Luis Silva, e penso que não é com Nomes e empresários que vamos lá, Augusto Inácio foi uma autÊntica desilusão que nunca sentiu nem soube o que é verdadeiramente este clube limitado-se somente a levar o dinheiro do seu chorudo ordenado e das comissões da sociedade com um certo e determinado empresário , para representar esta instituição é preciso trabalhar com amor e dedicação e tentar sempre fazer o melhor e nunca tentar lesar o clube, os negócios com os empresários que são uns autÊnticos parasitas do futebol só prejudicam ainda mais o clube pois injectam jogadores de qualidade duvidosa a auferir ordenados incompativeis com a realidade do clube! Apostar na formação para tirar dividendos e investir em alguns jogadores bons que façam a diferença e tragam alguma maturidade é o suficiente para obter resultados aliado a esta combinação é preciso ter um treinador jovem que sinta a força do LSC e penso que neste momento o temos(Litos), para tudo isto é preciso criar alicerces e ter uma direcção capaz, unida e mais próxima dos adeptos pois o Leixões não é apenas um clube é uma paixão e não podemos como referiu e bem o Luis Silva cair no abismo. Leixões sempre