Destaques
....Em atualização

Deputados do PSD recolhem assinaturas para levar estádios a referendo

Dez dos 12 deputados sociais-democratas eleitos pelo círculo do Porto participaram hoje numa arruada, em Matosinhos, contra a intenção do executivo camarário de municipalizar os estádios de futebol do Leixões e do Leça.
O objectivo passa por recolher 5.000 assinaturas que permitam a convocação de um referendo local, no qual os matosinhenses possam pronunciar-se sobre a municipalização do Estádio do Mar e do Leça Futebol Clube.
“É um absurdo gastar 7,5 milhões de euros a comprar estádios de futebol nos tempos que correm. Ainda para mais, quando a câmara, justificando-se com dificuldades financeiras, cortou, por exemplo, subsídios aos bombeiros, ou quando não aceitou a nossa proposta de redução de IRS aos munícipes, pelo mesmo motivo”, comentou Pedro da Vinha Costa, presidente da comissão política do PSD/Matosinhos.
Há cerca de um mês que circulam folhas pela cidade a fim de juntar 5.000 assinaturas, que culminem num referendo local.
“Ninguém abordou este tema em campanha eleitoral e, por isso, é que estamos a promover esta iniciativa, para que a população se pronuncie em referendo local”, argumentou o dirigente social-democrata.
Segundo Pedro da Vinha Costa, a adesão tem sido “fantástica” e, sem avançar uma estimativa para o fim da recolha das 5.000 assinaturas, garante que “em 20 pessoas abordadas, 18 assinam”, tal como constataram os 10 deputados sociais-democratas eleitos pelo círculo do Porto, na arruada de hoje na Rua Brito Capelo.
O executivo socialista e Guilherme Aguiar, vereador do desporto eleito nas listas do PSD, já manifestaram a intenção de municipalizar os dois estádios, motivo que levou o PSD/Matosinhos a retirar a confiança politica a este último.
“O vereador Guilherme Aguiar fez o acordo com o PS à revelia do seu partido. Por isso, a partir desse momento, ele representa-se a si próprio e não o PSD”, justificou Pedro da Vinha Costa.
Futebol365
Partilha no Google +

About Hugo Alves

---.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

1 desabafos :

Orgulho Peixeiro disse...

Já não bastava ter que assistir aos jogos do Leixões na Orangina, eis que surgem os laranjinhas sem sumo, a tentarem minar o nosso Eterno Amor.
Aderimos à Comunidade Económica Europeia em 1986 e não me recordo de nessa época o Governo laranja ter tentado sequer fazer um referendo no intuito dos portugueses se pronunciarem com tamanha mudança.
Nas últimas autárquicas apresentam-se com um candidato do outro lado da Margem, com a agravante de ser um conhecido Cabeça-Gorda.
Sinceramente, nos últimos anos não reconheço moral a nenhum deputado do PSD pois nada fizeram pela nossa Cidade (todos comeram da lancha), o único que ainda fazia mossa e reinvindicava era o deputado Honório Novo da CDU.
Mais uma vez os senhores deputados querem se tornar mediatizados através do leixões.
Realmente nesse capítulo, os laranjinhas parece que foram "iluminados", pois constataram que o leixões é e será uma rampa de lançamento/projecção para qualquer político.
Politiquices? Não... Obrigado!