O Leixões SC recebeu e bateu esta tarde o Gil Vicente por 2-0 num jogo que marcou a estreia de Litos no comando técnico da equipa matosinhense. O Leixões vinha de uma derrota diante do Santa Clara que determinou a saída de Augusto Inácio do comando técnico.
Com pressão em cima da linha da bola do primeiro ao último minuto o Leixões foi a equipa mais perigosa ao criar de boas oportunidades de golo. Uma penalidade convertida por Oliveira na primeira parte viria a levar o Leixões para os balneários com a vantagem no marcador.
A segunda metade, num penalty sobre Tiago Cintra que Oliveira viria a marcar - mas o árbitro não validou a jogada. Voltando a bater o pontapé de grande penalidade, Oliveira permitiu a defesa do guarda-redes gilista.
O Leixões não desistia e a oportunidade estava no livre colado à linha de fundo. Encarregado de bater o livre directo Oliveira colocou o estádio do Mar ao rubro com a bola a entrar em arco na baliza de Nuno Santos quando estavam decorridos 62 minutos.
O jogo de hoje permite ao Leixões regressar às vitórias somando agora 24 pontos. Para a semana tem uma deslocação a Oliveira de Azeméis no domingo de manhã em jogo agendado para as 11h15.
2 desabafos :
Saudações leixonenses,
infelizmente dá a sensação que só se postam comentários nos momentos de dor (derrota), temos que alterar essa tendência e reforçar sim, os momentos como os vividos ontem.
Boa vitória do Leixões com uma atitude aguerrida e esforçada dos nossos rapazes, que souberam tornar fácil o jogo, contra uma das equipas mais complicadas.
Só espero que os jogadores consigam afastar de vez, todos os medos e padrões (altos) de ansiedade, pois continuo a acreditar que é possível almejar a subida.
Vamos todos (adeptos/simpatizantes/jogadores) lutar e remar para o mesmo lado, só assim guindaremos a nossa Nau rubro-branca a bom-porto - Liga Zon Sagres.
Domingo é importante que os Leixonenses se mobilizem e invadam Oliveira de Azemães. Reviver os velhos tempos, onde a maré Vermelha cobria os estádios, por esse Portugal fora.
Nesta fase é vital que Eu, Tu, Nós assumamos o papel de nº 12.
Até ao ùltimo Peixeiro! mv03
J. Moreira
Grande Litos e grande jogo do Leixões, grande jogo pela atitude, pela entrega, querer, e fundamentalmente a mudança do 4-4-2 losango parado sem ideias do Inácio para o 4-3-3 do Litos com Oliveira no seu lugar médio centro libertando mais o Cauê que com Inacio jogava mais posicional e sem apoio e ontem encheu o campo sempre omnipresente! Ruben que provou que se adapta a qualquer posição fez um bom jogo e era constantemente queimado pelo INacio, do onze inicial não constou 1 reforço ao contrário do que diziam muitos dos adeptos infelizmente sem visão e do próprio Inacio que não tinhamos jogadores nem tinhamos equipa, e ontem ficou provado que temos das melhores equipas da segunda liga e que somente não estamos lá em cima pela azelhice e persistência de Augusto Inacio cujo curso de treinador findou em 2000/2001. Vamos acreditar e apoiar o LSC pois o próximo jogo é decisivo para podermos ainda ter hipoteses de subir ao escalão onde o LSC merece e deve estar.
Enviar um comentário