O Trofense foi a Matosinhos vencer o Leixões por 2-1, no jogo que fechou a 12.ª jornada da Liga Orangina, e termina o ano na 2.ª posição, em igualdade pontual com a Oliveirense, 3.º classificada.
Um golo madrugador de Pedro Ribeiro (2') e outro do ex-Leixões Zé Manel, no arranque da segunda parte, permitiram ao Trofense descolar do rival de Matosinhos, que também ambicionava o 2.º posto.
Começou melhor o Trofense que, aos dois minutos, inaugurou o marcador por intermédio de um remate oportuno de Pedro Ribeiro, no coração da área leixonense, após um canto na direita.
A formação de Augusto Inácio apenas conseguiu reagir à superioridade inicial do Trofense à passagem do minuto 15, quando Rui Pedro colocou à prova a atenção do guardião Marco.
Com um jogo mais fluído, aproveitando os deslizes da defesa do Leixões e a insegurança do guarda-redes Ricardo, o Trofense poderia ter dilatado a vantagem, não fosse, primeiro, o poste a negar o golo a Filipe Gonçalves (29 minutos), e, logo depois, a barra a substituir Ricardo, num lance de canto direto.
Inácio não gostava do que via e aos 31 minutos operou a primeira substituição, tirando Seabra, pela primeira vez titular, e colocando Feliciano.
O golo leixonense acabaria por surgir sete minutos volvidos, com Rui Pedro a aproveitar a defesa incompleta de Marco a cabeceamento de Nuno Silva.
A segunda parte arrancou a papel químico da primeira, ou seja, com golo madrugador da equipa da Trofa. Aos 53 minutos, Zé Manel marcou golo à sua ex-equipa e de imediato pediu desculpa aos adeptos leixonenses, que retribuíram o gesto com aplausos.
Até ao final do encontro, o Leixões tentou insipidamente o golo da igualdade, mas o único momento digno de registo antes do apito final de Rui Costa foi a ovação a Zé Manel, brindado com palmas dos adeptos que durante duas épocas o apoiaram.
18 desabafos :
Precisamos de um gr urgentemente e de um central.Depois mt mal o Inacio,não gosta do Seabra,ve-se isso,estava a ser o mais tranquilo
do miolo e tira-o?O que anda la a fazer o espinho?
Abram os olhos enquanto vamos a tempo.
A subida ainda vai mt a tempo.
Força
30 de Dezembro de 2010 23:16
Faço das suas palavras as minhas!
Uma exibição muito má...uma equipa que não entusiasma nem um cego!
Muito fraco, muito fraco mesmo.
Fabio Espinho continua uma nulidade,joga sempre para traz e para o lado...fraco demais para uma ekipa com ambições(sorte ter o empresário António Araujo o famoso da fruta!) e como o Inacio gosta muito de fruta jogamos sempre com 10!!!
Força Seabra (mais uma vez injustiçado)
Este Inacio por amor de Deus! Será que o homem parou no tempo?
Apesar das fragilidades esta ekipa tem ke mostar muito mais futebol
Incriveis substituiçoes..
nem comento o que vi hoje no estadio do mar!
so uma nota, o ze manel tava velho demais para o leixoes...
Sinceramente custa me dizer isto mas o unico jogador que faz alguma coisa em campo e joga a leixoes e o rui pedro.... ele luta corre nao desiste o unico a remar para um lado os outros e para esquecer.... esta a subir de forma, mostrou que estavamos enganados a respeito dele e mostrou com garra e atitude em campo que merece vestir a nossa camisola.... parabens rui pedro....
mais uma vergonha o g-redes é dos piores que ja vi(1,86cm)bola na trave na pequena area ,saidas em falso nem pode com a bola nos p.de baliza,contr o varzim a perder por2-0 so fez 1ºremate aos 37mts nao meteu sequer ninguem a aquecer ontem tirou logo o seabra,o oliveira nao é medio esquerdo mas sim no lugar do cativo f. espinho tales tem de jogar ao lado do caue,envergonham os adeptos que cada vez sao menos é TRISTE VER O ESTADIO CADA VEZ MAIS DESPIDO
o melhor jogador do trofense julgo nº16 tem apenas 19anos formado no trofense xamado serginho sozinho despedadsou a fraca defesa do leixoes,,,conclusao o trofense nao tem equipas nos NACionais,o leixoes tem todos os escaloes e nao havera 1 unico jogador assim ,nos juniors ,juvenis ,etc...vejam o varzim
Continuamos a assobiar para o ar! Ninguém questiona o porque que os jogadores como Dener, Eder e o Strenovick foram embora? O mal está na raiz de quem preparou esta época. Agora é anunciada um central. E que tal um jogador que possa colocar a equipa a jogar? Falta um nº10, faltam extremos, falta um guarda redes. O Leixoes tinha obrigação de ter uma equipa para passear, digo passear esta época na Liga de Honra!
Sim o Rui Pedro e o Tiago Cintra parecendo que não lutaram muito lá na frente...mas lutar nao chega porque o futebol ´´e um jogo de táctica e inteligência. Aquelas substituições do Inácio só veio indicar que o Inácio nao fez o trabalho de casa. Em princípio já se sabia que o trofense vinha jogar em contra ataque e o que nos fomos fazer foi jogar em contra ataque e pelo meio onde eles tinham dois medios defensivos. Seria difícil jogar com um ponta de lança (em vez de por exemplo o Fábio espinho) e colocar o Tiago na posição dele(extremo) e Rui Pedro atraz do ponta de lança. Bem axo que nao era preciso inventar muito mas nos leixonenses estamos habituados a encarar cada jogo como uma final e na luta pela vitória sempre! E nao como nas Aves que fomos jogar para o empate e incentivando os jogadores para o anti-jogo. Recordo para quem esteve la que quando o jogo estava empatado 2-2 (julgo eu) o fabio espinho foi incentivado a quando da sua substituição para sair pela outra extremidade do campo para queimar tempo, inclusive ficar chateados com ele por não o ter feito. Eu não me revejo nestas atitudes porque para mim o Leixões luta sempre para ganhar e ´ exa atitude que nos identifica como adeptos fieis tanto nas derrotas como nas Vitorias. Mas a culpa não ´e so do Inácio porque esta equipa foi muito mal construída. Enfim…Um Bom 2011 para todos e que seja o ano do Leixões.
Tiago Dias
O Fábio Espinho neste momento não está à altura para jogar no Leixoes e acho que chega de se insistir nele.O nosso meio campo é muito macio e limita-se a fazer cocegas aos adversários, tal como no ano passado!O Zé Manel ainda podia estar no LEIXOES e seria muito útil sempre para os ultimos 30 minutos...
ja andamos a anos atras a pagar a 3 !4 treinadores,espero que nao aconteça o mesmo,o leixoes nao tem dinheiro para pagar uma saida do treinador,mas o inaçio enganou nos a todos,temos que ser honestos,ele deve por o lugar a disposiçao,para ser correto com quem acreditou,neles que fomos todos nos,dez pontos perdidos em casa,mas ainda vamos a tempo com outra atitudo,força leixoes
Saudações Leixonenses,
Caro Hugo raramente comento no teu blog, mas infelizmente tenho conhecimento que por diversas vezes escrevem comentários fazendo-se passar pela minha pessoa. Sei que é complicado descobrir os ID dos utilizadores e consequentemente identificar os autores dos comentários, mas não é impossível. (desculpa o desabafo)
No tocante ao jogo de ontem, é necessário escalpelizar com frieza o que se passou nas 4 linhas.
Considero que não podemos apontar o "dedo" aos jogadores, pois vi atitude e entrega dos mesmos. infelizmente o que ressaltou à vista de todos, foi a gritante falta de cultura tática e a falta de soluções atacantes do Leixões.
Ontem o nosso Mister fez questão de "matar" um jogador aos 30m de jogo, e com essa troca fez-nos perder o miolo do terreno, zona essa onde fomos dominados pelo Trofense.
Na etapa complementar, criamos somente uma ocasião de golo e fomos subjogados a bel-prazer pelo Trofense que dispôs de inúmeras ocasiões para dilatar a contenda.
Inácio entregou o ouro ao bandido, pois o Leixões pese embora jogar com 4 avançados, foi incapaz de circular a bola, criar lances de ruptura, pelo simples facto de não ter ninguém no miolo capaz de assumir o jogo. depois não percebo o porquê de insistir na colocação do Oliveira encostado à linha e mais grave não entendi a substituição do Laranjeiro pelo Tininho.
Necessitamos urgentemente de ir às compras, mas com estes compadrios do Mister com apenas 1/2 empresários estou um pouco céptico.
Parem de bater no Presidente e nos jogadores, pois o único responsável pelas más exibições da equipa é o Inácio - deram-lhe todas as condições para desempenhar um bom trabalho, a começar pela escolha dos jogadores.
Bom ano a todos os Leixonenses, dia 9 lá estaremos em Freamunde a apoiar o Mágico.
J. Moreira
No que toca ao jogo com o Trofense, concordo que o grande culpado da derrota foi o nosso treinador que não foi capaz de ler o jogo e com a segunda substituição retirou o Leixões de campo, a partir desse momento jogamos de pontapé para a frente.
Agora em relação á preparação da época , politica de compras e dispensas bem antes da abertura do mercado de inverno a culpa tem que ser atribuída ao presidente e ao director desportivo.
Não aceito que a culpa seja sempre dos treinadores (J.Mota , Castro Santos, Inácio) , sempre que alguma coisa corre mal é porque o treinador A anda a fazer negócios com o empresário B .
É altura de os dirigentes máximos pelo futebol do nosso clube assumirem as culpas e os erros não podem estar constantemente a assobiar para o ar.
Nem melhores nem piores, apenas diferentes.
Atenção a quem diz que o Leixões não tem Nº10, o Leixões tem Nº10, mas não o Fábio Espinho! Oliveira seu nome!
Um meio-campo com Cauê, Tales, Seabra e Oliveira que maravilhas fazia, mas continuamos a apostar naquele jogador que nem no Leça tinha lugar e assim vamos morrer na praia!
e uma vergonha um jogador,ainda vai começar a treinar e ja estao a dizer mal na praça publica,e so treinadores de bancada,claro que a varios jogos que jogamos mal,mas vamos apoiar a equipa,e nao andar sempre a dizer mal os jogadores a jogar em casa ate tem medo de tocar na bola,sao logo insultados,mais calma ainda vamos ser ficar em primeiro,depois vao andar com o treinador ao colo,vamos apoiar a equipa, viva o leixoes
Enviar um comentário