Destaques
....Em atualização

"Quem joga no Leixões tem de ter sempre a motivação em alta" > Augusto Inácio

LSC – Mais uma interrupção na Liga Orangina, agora para disputar a Taça da Liga. Defrontar uma equipa da Liga Zon Sagres, como é o Paços de Ferreira, aumenta a motivação do Leixões?
Augusto Inácio – Quem joga no Leixões tem de ter sempre a motivação em alta porque representar um clube com esta história a isso obriga. Quanto ao facto de o adversário ser de uma divisão superior isso só deve servir para elevar os nossos níveis de exigência, porque, se assumimos que o grande objectivo desta época é subir de divisão, temos de conseguir bater-nos de igual para igual com o Paços de Ferreira. Mas, antes de qualquer outra coisa, quero é que a Equipa corresponda àquilo que pretendemos e que dê continuidade aos processos de jogo que temos trabalhado.
LSC – Quem tem mais responsabilidade? O Leixões ou o Paços de Ferreira?
AI – Jogando em casa a responsabilidade é sempre nossa. Mas o Paços, por ser uma equipa de Primeira, também tem as suas responsabilidades, se calhar até maiores. A Taça da Liga não é uma prioridade do Leixões – embora passar a primeira fase fosse obrigatório – mas queremos ir o mais longe possível. E estamos numa fase em que a eliminatória se decide a duas mãos. Sendo assim, nosso o objectivo é ganhar o jogo e deixar tudo em aberto para a segunda mão.
LSC – Frente à Oliveirense voltou a acontecer o que tem acontecido em alguns jogos. Entrar bem, poder resolver o encontro e depois permitir uma reacção ao adversário e acabar por sofrer o empate. Como se dá a volta a este problema?
AI – Com muito trabalho. Ainda não estamos perfeitos na hora de concretizar, mas temos criado bastantes ocasiões. Estaria preocupado se isso não estivesse a acontecer, mas, no entanto, não posso dizer que estou satisfeito, porque não estamos a fazer os golos que devíamos e que justificamos dentro do campo. Continuo a dizer que isso só se vai resolver com trabalho, com aplicação nos treinos, porque, na minha óptica, o jogo é o reflexo do treino.
LSC – Os adeptos é que não têm ficado muito contentes…
AI – Aos adeptos só temos de pedir desculpa, por não lhes estamos a dar as alegrias que eles merecem, e pedir-lhes para continuarem a apoiar-nos como têm feito desde o início da época. Eles têm visto que não é por falta de empenho que alguns resultados não têm sido tão positivos como desejamos. No entanto, também convém referir que não estamos tão mal assim, porque, em jogos oficiais, só perdemos um jogo, na Covilhã. Mas temos consciência que isso não basta e queremos melhorar, a começar já pelo jogo com o Paços de Ferreira.
LeixõesSC
Partilha no Google +

About Hugo Alves

---.
    Blogger Comment
    Facebook Comment