
No Estádio Municipal da Póvoa, a partida foi sempre controlada pelo onze do Leixões, composto pelos atletas que Augusto Inácio tem utilizado menos nas provas principais e permitiu a muitos jogadores adquirirem ritmo de jogo.
Por exemplo, Laranjeiro cumpriu os 90 minutos (só o tinha feito uma vez esta época num jogo-treino com o Sindicato de Jogadores), bem como os jovens Paulinho e Zé Pedro, o médio Tales ou o guarda-redes Paulo Ribeiro e Seabra voltou aos relvados – jogou toda a segunda parte – quase dois meses depois da actuação na Trofa.
Como é habitual, o técnico leixonense convocou alguns juniores (João Paulo, César, Sardinha, Nelson Sampaio e Beirão) para o encontro, embora apenas um deles tenha actuado nos minutos finais.
O primeiro tempo foi pouco entusiasmante, ainda que maioritariamente dominado pela nossa Equipa, e só uma ocasião desperdiçada por Feliciano (aproveitou uma má reposição de bola do guarda-redes contrário, mas depois não o conseguiu ultrapassar) agitou as bancadas.
Bem diferente para melhor foi a metade complementar, em que os nossos jogadores traduziram em golos o bom futebol praticado. Dener abriu cedo o activo, com um tiro cruzado a passe de Dener, Félix aumentou a vantagem, correspondendo de cabeça a um centro de Sretenovic, e Paulo Tavares fechou a conta com o melhor golo da tarde, num remate forte colocado desferido de fora da área.
O Varzim só na recta final do jogo deu um ar da sua graça, reduzindo em cima do minuto 90 – Paulo Ribeiro ainda deteve o primeiro remate do isolado Ruben Saldanha mas já não conseguiu parar a recarga certeira do varzinista.
Com este resultado, o Leixões coloca-se no topo da classificação a par de Paços de Ferreira e Vitória de Guimarães, que também venceram os encontros que disputaram nesta ronda inaugural da prova.
A Liga do Futuro disputa-se em duas fases (campeonato de Inverno e campeonato da Primavera), num sistema de todos contra todos a duas voltas no "Inverno" e a uma só volta na "Primavera", apurando-se os dois primeiros classificados de cada fase para as meias-finais (“play-off”) da competição.
Cada vitória vale 3 pontos, empates com golos valem 2 pontos e empates sem golos valem apenas 1 ponto. Os campeões de cada zona (Norte e Sul) disputam depois a finalíssima da prova.
Na próxima jornada (quarta-feira, dia 13), o Leixões recebe o Paços de Ferreira, no Estádio do Leça FC
Ficha de jogo
Estádio Municipal da Póvoa de Varzim
Árbitro: André Dias
Varzim SC
Rabaldo; Tiago Lopes, Campinho, Nélson Agra e Hugo Costa (Rui Coentrão, 67’); Mário, André Carvalho (Luca, 46’) e Ruben Saldanha; Gonçalo (Tiago Terroso, 70’), Dedé (Rui André, 46’) e Bruno Moreira (Rafael, 70’).
T – Eduardo Esteves
Leixões SC
Paulo Ribeiro; Paulinho, Zé Pedro, Sretenovic e Laranjeiro; Tales, Dener e Paulo Tavares (Nelson Sampaio, 87’); Feliciano (Seabra, 46’), Félix e Dyego.
T – Augusto Inácio
Cartões amarelos: Mário (11’) e Bruno Moreira (42’).
Golos: Dener (47’), Félix (57’), Paulo Tavares (65’) e Ruben Saldanha (90’).
0 desabafos :
Enviar um comentário