Destaques
....Em atualização

"Sinto-me com força para continuar a jogar" > Zé Manel

Sempre que é preciso uma lufada de ar fresco no Leixões, Zé Manel encarrega-se de cumprir a missão. Poucos acreditariam que aos 35 anos ainda fosse capaz de catapultar reviravoltas, mas Zé Manel voltou a mostrar por que razão lhe coube, há cerca de um mês, terminar com a terceira pior crise de golos na história do Leixões.
Dessa vez, frente ao Leiria, o golo marcado em nada contribuiu para melhorar a classificação, conseguindo tal desiderato ante o Paços de Ferreira, no passado domingo. Logo aos três minutos, Zé Manel já fazia a festa e, a julgar pela coreografia, parecia que pretendia levar a bola para casa. Mas foi apenas uma maneira de dedicar o 51º golo da sua carreira à esposa Sofia, grávida de três meses e meio. O futuro papá espera que a cegonha traga agora um menino para completar o sonho de ter um casal. Até que a ecografia revele o sexo do bebé, Zé Manel vai tentar amealhar "mais golos na próxima jornada". "Quero o melhor para mim, o que será bom também para o Leixões", disse Zé Manel, a apontar já a mira para a visita a Braga.
O desafio que se segue "é muito difícil", sendo certo que "estarão perto de 30 mil a puxar pelo Braga". "Vamos ter dificuldades, pois estão a fazer um campeonato excepcional, acima da média que esperavam", realçou o extremo, confiante de que "é possível lutar contra todas as adversidades". O triunfo sobre um adversário que já representou, o Paços de Ferreira, deu mais um impulso para a sobrevivência e ofereceu a certeza de que a "equipa está forte", tão robusta quanto se encontra Zé Manel. O segredo da longevidade como jogador deve-se "à boa alimentação, aos cuidados familiares e a ter sempre a exigência de jogar mais uma época". Zé Manel está a aproveitar bem o momento para mostrar que tem condições para continuar a jogar mais uma temporada.
Orgulhoso em ser caso inédito
Em fim de contrato com o Leixões, Zé Manel diz estar ainda disposto a manter-se em actividade por mais algum tempo. O facto de ter "começado tarde a carreira" tem contribuído para que ainda esteja a jogar aos 35 anos. "Sei que sou um caso inédito no futebol e posso gabar-me de chegar a este momento da minha vida e fazer o que gosto. E ainda o faço bem", comentou Zé Manel com um largo sorriso de satisfação por se sentir diferente. A esperança num futuro nos relvados move a certeza do presente do extremo ao serviço do Leixões. "Sinto-me com força para continuar a jogar", garante Zé Manel.
4 Zé Manel já marcou quatro golos esta temporada, três como suplente utilizado e um, o de domingo, frente ao Paços de Ferreira, na condição de titular. Por três vezes ajudou a abrir caminho a vitórias do Leixões.
fonte: O JOGO online
Partilha no Google +

About Hugo Alves

---.
    Blogger Comment
    Facebook Comment