Destaques
....Em atualização

Leixões afastado da Taça da Liga

A Taça da Liga chegou ao fim para o Leixões Sport Club. A derrota por 0-1 com a Académica confirmou a eliminação da prova, algo que, todavia, era muito difícil de evitar. Era necessário vencer e esperar por uma conjugação de resultados favoráveis para a nossa Equipa chegar às meias-finais da Taça da Liga.
Agora, há que levantar a cabeça, pois na próxima semana há um jogo extremamente importante para a Liga Sagres, frente ao Marítimo, no Estádio do Mar. Depois do triunfo no Restelo, o nosso Clube tem uma boa oportunidade para continuar a recuperar na tabela classificativa.
Hoje, mais de um mês depois, o Leixões regressou a casa para um jogo oficial e a partida começou da pior forma, com Gallo a sofrer uma lesão muscular ainda dentro da primeira dezena de minutos. Sony rendeu o jovem brasileiro e José Mota teve de alterar todo o sistema que havia delineado.
A primeira parte do desafio mostrou duas equipas frias como a noite, sem grandes ideias. Por isso mesmo, Leixões e Académica apenas conseguiram levar perigo junto das balizas adversárias em lances de bola parada. A finalizar um primeiro tempo pobre, Hugo Morais, de longe, rematou forte mas a bola saiu rente ao poste.
Na segunda parte, a Académica entrou melhor e, por duas ocasiões, levou perigo junto da baliza de Diego, primeiro por Vouho, num remate à figura, depois por Diogo, num livre directo a que o guarda-redes leixonense correspondeu com uma palmada para canto.
Aos 56’, registou-se a melhor jogada da equipa leixonense em todo o encontro. Depois de um bom entendimento, Jean Sony centrou e Trombetta, no segundo poste, rematou para excelente intervenção de Ricardo.
Mas, como diz o ditado, quem não marca sofre. O árbitro considerou faltosa uma carga, na grande área leixonense, de Nuno Silva sobre Vouho e Sougou, na conversão do penálti, fez o único golo da partida. (na foto)
Até final, à excepção da expulsão do academista Diogo nos derradeiros instantes, nada mais digno de registo aconteceu, numa partida globalmente fraca de todas as equipas em campo.
fonte: site oficial LSC
foto: Ag. Lusa
Partilha no Google +

About Hugo Alves

---.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

4 desabafos :

R.T disse...

Fui hoje ao estádio do mar ver o leixões-academica na expectativa de ver o tal bom futebol q jose mota dizia q supostamente o leixoes ja andava a praticar mas nada de novo vi,uma verdadeira desgraça salvou se apenas a entrega de alguns jogadores como diego,fabio espinho,seabra e hugo morais.Pouco mais há a destacar tambem a estreia de fernando cardoso (parece ser certinho menos trapalhao do que tucker)mas que faltinha fez hoje fernando alexandre..ja nao me lembrava de ver um leixões assim tao desinspirado e tão seco de ideias do meio campo para a frente..bem mas enquanto houver fé há esperança espero que este plantel deia pelo menos para nao descer de divisão ..força leixões

Anónimo disse...

Mais uma vergonha. Saí revoltado do estadio. Estes gajos são uma vergonha, não se cria uma única jogada, com principio, meio e fim... é incrivel a falta de qualidade deste plantel, e as invenções deste treinador.

Anónimo disse...

foi mesmo muito mau,o trombeta nao sabe jogar futebol nem aqui nem na china,nao ha ligacao de sectores é so bola pra frente e o pouga k as ganhe,cardoso foi o melhor do leixoes excelente colocacao,antecipacao e bolas por alto é lucido e tem tarinba.porque nao se deu opurtunidades a outros jogadores,nelson faioli,paulo tavares,berguer ja que estava tudo perdido mota o teu grupinho de amigos nao dá,sem o f.alexandre o leixoes nao é ninguem,o nuno silva é um ingénuo quantos penaltys ja lhe foram assinalados esta época é certo que quase nanhum existiu mas ele comete sempre os mesmos erros se fosse com um defesa inteligente as faltas q dao penalty seriam faltas atacantes

Anónimo disse...

com todo o respeito pelo nuno silva, pois foi um jogador que ja deu mt ao Leixões, mas tem-se de perceber que ele ja não tem pedaleira para estas andanças, como o joel tb e muitos outros.