Destaques
....Em atualização

Académica vence Leixões

O Leixões Sport Club continua a não ser feliz na Liga Sagres quando actua longe do Estádio do Mar. Hoje, Na 13.ª jornada, o nosso Clube deslocou-se a Coimbra, para defrontar uma equipa que luta pelos mesmos objectivos, e saiu derrotado por 2-0.
O início da partida ficou marcado por uma grande apatia, talvez por causa das baixas temperaturas. Mesmo assim, e quando não se fazia prever, a Académica chegou ao golo, num lance individual de Emídio Rafael, que, após passar um defesa leixonense, desferiu um remate portentoso e sem hipótese para Diego.
A resposta do Leixões surgiu três minutos depois, num livre directo de Faioli que fez a bola embater com estrondo na trave. A reacção era positiva e o jogo registava um notório equilíbrio.
Aos 20’, o Leixões voltou a ficar reduzido a dez elementos, após um duplo cartão amarelo a Jean Sony. Só que há muitas dúvidas sobre o primeiro cartão mostrado ao haitiano. O extremo leixonense parece ter sido carregado em falta quando seguia isolado para a baliza academista, mas o árbitro considerou simulação do leixonense em vez de marcar falta e expulsar o defesa dos “estudantes”.
Mesmo inferiorizada numericamente, uma vez mais, a nossa Equipa nunca baixou os brafços. Tanto que, aos 34’, Faioli, num lance individual, tirou dois adversários do caminho e obrigou Rui Nereu a uma grande defesa que evitou o empate leixonense.
Antes do intervalo, nota ainda para um lance muito duvidoso na área da Académica, em que Joel parece ter sido agarrado, no que seria uma grande penalidade a favor do Leixões.
Na segunda parte, a Académica voltou a entrar melhor, tentando aproveitar o espaço que o Leixões ia dando. Aos 54’, numa jogada rápida de contra-ataque, Éder centrou rasteiro para Sougou, no centro da área, rematar forte para grande intervenção de Diego.
O tempo ia passando e o Leixões não conseguia marcar um golo que evitasse o desaire. Ainda por cima, aos 76’, a Académica ampliou a vantagem: cruzamento de Sougou da direita e Lito a ter tempo para rematar duas vezes, depois de Diego ter evitado o golo à primeira tentativa. A esperança leixonense de conseguir pontos neste jogo chegava ao fim.
fonte: site oficial LSC
foto: Ag. Lusa
Partilha no Google +

About Hugo Alves

---.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

6 desabafos :

Anónimo disse...

uma vergonha esta equipa

Anónimo disse...

vocês viram o mesmo jogo que eu?

Porque o Sony foi muito bem expulso, e não vi o Joel a ser agarrado na área. Vi isso sim os jogadores mais preocupados em atirarem-se ao chão do que em jogar futebol.

Anónimo disse...

MAIS UMA VERGONHA!
façam um favor ao pessoal, jogadores e treinadores, vão-se embora! epá voçês não jogam nada, não ganham a ninguém, envergonham-nos. E o pior é q andam a passar a ideia q a culpa é só dos jogadores! a equipa técnica está a fazer um trabalho miserável, por este andar vamos para último. É só expulsões, futebol nada, UMA VERGONHA!

Anónimo disse...

Não fui ver o jogo por isso gostava que alguns leixonenses falassem aqui do jogo,em relação atitude da equipa e essas coisas.
Obrigado.
Nuno Correia

Anónimo disse...

está a ficar negro isto...

Anónimo disse...

É sempre a mesma coisa, ja comentei aki no blog, que a melhor solução era a saída da equipa técnica.1ª não há esquema de jogo;
2ª se não há esquema os jogadores não sabem os lugares em que se posicionam.
3ª grande falta de qualidade na maioria dos jogadores.
4ª jose mota esta muito teimoso.
5ª jose mota e o seu adjunto começam a ter um discurso mt pobrezinho.
6ª a direção este ano ofereceu jogadores!!! onde esta o dinheiro do j.gonçalves e b.china.... pessimos negócios.
7ª agora começa a indisciplina nos jogadores... de quem é a culpa??? quando um treinador diz que á falta de motivão, esta tudo dito... É PRECISO SANQUE NOVO NO COMANDO. Agora em janeiro ke se vá buscar toneladas de jogadores.... e os que vierem dps livram-se das responsabilidades... da classificação actual.... e caros leixonenses iremos pelo fundo.
UM PLANTEL FAZ-SE NA PRÉ-ÉPOCA, E NÃO AO MEIO DO CAMPEONATO.