Dois golos de Faioli ajudaram hoje o Leixões Sport Club a somar mais três pontos na primeira fase (campeonato de Inverno) da Zona Norte da Liga Intercalar.Frente ao Varzim SC, no Estádio do Padroense, os tiros certeiros do avançado brasileiro (aos 9’ de pé esquerdo, aos 54’ de cabeça) valeram o segundo triunfo da nossa equipa na competição organizada pela AF Porto.Com 6 pontos, o Leixões é um dos três clubes que lidera a classificação.Depois de ter perdido na ronda anterior no terreno do Feirense, a nossa equipa reagiu bem e viu Faioli redimir-se com juros da infelicidade que encerrou a partida de Santa Maria da Feira – desperdiçou um penálti no último lance, gorando o 2-2.Hoje, o triunfo nunca esteve em causa. Até porque o Leixões marcou cedo, numa jogada em que Fábio Espinho combinou bem com Faioli e deixou o brasileiro isolado frente ao guarda-redes varzinista, Jeferson.Fonseca foi quase sempre um espectador, o que demonstra bem o domínio exercido pelo Leixões. No início do segundo tempo, a questão ficou arrumada com Faioli a responder de cabeça a um bom centro do jovem lateral-direito Paulinho perante a colaboração de Jeferson.Como é hábito na Intercalar, o treinador António Pinto (adjunto de José Mota) apostou num onze com atletas menos utilizados na Liga Sagres, concedendo ainda oportunidades a alguns juniores do nosso clube. Mas a nota de destaque vai para as estreias oficiais de Seabra (fez o jogo quase todo) e Paulo Tavares (actuou na meia hora final), após lesões relativamente prolongadas.A Liga Intercalar disputa-se em duas fases (campeonato de Inverno e campeonato da Primavera), num sistema de todos contra todos (primeira volta no "Inverno", segunda na "Primavera"), apurando-se os dois primeiros classificados de cada fase para as meias-finais (play-off) da competição. Os campeões de cada zona (Norte e Sul) disputam depois a finalíssima da prova. Cada vitória vale 3 pontos, empates com golos valem 2 pontos e empates sem golos valem apenas 1 ponto.
Ficha de jogo:
Estádio do Padroense FC
Árbitro: José Vieira (Porto)
Leixões SC Fonseca; Paulinho, Joel, Bruno (Nélson, 46’) e Bruno Gallo; Trombetta, Seabra (Luís Paulo, 83’) e Fábio Espinho (Paulo Tavares, 60’); Braga (Valente, 79’), Cong Vinh e Faioli.
T – António Pinto
Varzim SC Jeferson; Caetano (Rui Moreira, 65’), Campinho, Neto e Hugo Costa (Augusto, 52’); Fredson (Luca, 52’), Mário e André (Paulo Henrique, 46’); Salvador (Luís Andrade, 46’), Danilo e Gonçalo (Rafael, 46’).
T – Eduardo Esteves
Cartão amarelo: Fredson (35’), Joel (43’) e Fábio Espinho (45+1’)
Golos: Faioli (9’ e 54’)
Conferência de imprensa > António Pinto: "Foi mais um bom jogo da nossa equipa nesta Liga Intercalar, especialmente pelas estreias do Seabra e do Paulo Tavares. Permitiu ainda dar a possibilidade, como tem sido hábito, a alguns juniores para mostrarem que têm capacidade para serem opções válidas num futuro próximo."
fonte: site oficial LSC
0 desabafos :
Enviar um comentário