Destaques
....Em atualização

Leixões perde na 2.ª jornada da Liga Intercalar

A primeira derrota do Leixões Sport Club na Liga Intercalar foi injusta. Primeiro porque o segundo golo do Feirense nasceu de um lance muito duvidoso – o ex-leixonense Roberto parece em posição irregular –, depois porque Faioli desperdiçou um penálti no último lance da partida, gorando-se o 2-2, que seria o desfecho mais correcto para o que se passou no Complexo Desportivo do Feirense, em Santa Maria da Feira.O encontro foi disputado em condições difíceis – a chuva tornou o relvado pesado – mas o Leixões até entrou bem, controlando as operações a meio-campo. O primeiro sinal de perigo, porém, pertenceu ao Feirense com Igor a rematar ao lado da baliza de Fonseca.A nossa equipa não se mostrou afectada pelo lance e inaugurou o marcador por Braga (25’), com um belo remate de pé esquerdo. Sony fugiu bem pela direita, combinou com Braga e cruzou para o avançado bater Marco Sousa, à entrada da área.A vantagem não durou muito, porque Maurício igualou (37’) num livre directo apontado na zona frontal a que Fonseca não conseguiu chegar.
Ao intervalo, António Pinto refrescou o meio-campo com Cauê e o ataque com Tiago Cintra e o Leixões surgiu mais ofensivo. Mas num lance de contra-ataque, em que fica a ideia que Roberto parte de uma posição de fora-de-jogo, o Feirense adiantou-se no marcador. Os jogadores leixonenses protestaram mas o árbitro não atendeu as reclamações e acabou por validar um lance que decidiria o jogo.
Até final, nota para vários livres de Tiago Cintra que passaram perto do alvo e para o penálti que Faioli desperdiçou já nos descontos – tanto quis colocar a bola, que o remate saiu por cima da barra.
A Liga Intercalar disputa-se em duas fases (campeonato de Inverno e campeonato da Primavera), num sistema de todos contra todos (primeira volta no "Inverno", segunda na "Primavera"), apurando-se os dois primeiros classificados de cada fase para as meias-finais (play-off) da competição. Os campeões de cada zona disputam depois a finalíssima da prova. Cada vitória vale 3 pontos, empates com golos valem 2 pontos e empates sem golos valem apenas 1 ponto.


Complexo Desportivo do CD Feirense, em Sta Maria da Feira
Árbitro: Ivan Vigário (Porto)
CD Feirense Marco Sousa; Bruno Parente, Maurício (João Ricardo, 46’), Luciano e Galhano (Giba, 82’); Mika, Leandro Perez, Diogo Oliveira e Hélder Castro (Ludovic, 46’, depois Adegas, 76’); Igor (Jonathan, 46’) e Roberto (Pereira, 63’).
T – Francisco Chaló


Leixões SC Fonseca; Sony, Joel, Bruno (Cauê, 46’) e Nelson (Valente, 86’); Trombetta, Ruben, Bruno Gallo e Fábio Espinho; Braga (Paulinho, 74’) e Faioli
T – António Pinto
Cartão amarelo: Fonseca (51’), Joel (51’), Fábio Espinho (56’), Nelson (66’) e Jonathan (85’)Golos: Braga (25’), Maurício (37’) e Roberto (50’)
Conferência de imprensa
António Pinto: "A Liga Intercalar serve para se fazer uma avaliação dos jogadores e dar-lhes ritmo de jogo. Este jogo provou que há jogadores que estão muito bem e outros que ainda precisam de continuar a trabalhar. Foi pena termos falhado um penálti no último minuto, pois dar-nos-ia dois pontos."
fonte: site oficial LSC
Partilha no Google +

About Hugo Alves

---.
    Blogger Comment
    Facebook Comment