Destaques
....Em atualização

Patrícia Oliveira voa na Póvoa

Patrícia Oliveira "voou" no Meeting da Póvoa, tendo saído como a melhor Junior nacional em duas distâncias - 100 costas e 100 livres, garantindo desde logo a presença nos Multinations, que se realizarão em Atenas e mais importante ainda, garantiu a entrada no PAC (Percurso de Alta Competição)Realizou-se nos dias 7 e 8 de Fevereiro, nas Piscinas da Póvoa de Varzim, o III Meeting Internacional da Póvoa de Varzim, que contava com a presença dos muitos nadadores lusos, bem como nadadores Italianos, Israelitas, Alemães e Americanos de elevado nível.Estiveram presentes 411 atletas (232 Mas e 179 Fem), representando 59 clubes Nacionais e estrangeiros. O LSC fez-se representar por 13 nadadores (8 Mas e 5 Fem).O LSC esteve presente em 6 Finais A e 7 Finais B. Começamos então pelas proezas da Patrícia Oliveira, junior nascida em 1994, que ao nadar (eu diria voar) os 100 costas e ao fazer a fabulosa marca de 1.06,74, entrou no PAC, superando a marca de 1.06,80, marca esta de acesso ao PAC. O Percurso de Alta Competição (PAC), só destinados a alguns, é a meta mais desejada por todos os atletas, da natação e não só, pois é um dos pontos mais altos que um nadador pode atingir, dando inclusivé regalias em termos de académicos. Nesta prova de costas, a Patrícia ficou em 4º lugar da geral, tendo sido a segunda portuguesa e obviamente a melhor junior. Ao nadar os 100 livres, a Patríca alcançou a grande marca de 1.00,61, conseguindo mais algumas proezas, tais como um novo recorde do clube, final B, 11º lugar e melhor junior nacional. Assim ao ser a melhor junior nacional nas duas distâncias de 100 costas e 100 livres, garantiu nova presença na Selecção Nacional Júnior, que irá participar nos Multinations Junior Meet, a realizar em Atenas - Grécia, a 4 e 5 de Abril.
A Patrícia conseguiu também 5 novos recordes pessoais, e ficou a escassas 3 décimas dos mínimos para os Campeonatos da Europa de Juniores (8 a 12 de Julho em Praga), tempo este com toda a certeza o fará em próximas provas.A Angélica André esteve também ao seu melhor nível, com dois oitavos lugares absolutos nas provas de fundo, 400 Estilos e 800 Livres. Aos 400 livres atingiu a Final B, obteve 2 novos recordes pessoais e nas outras provas igualou as suas melhores marcas, o que de todo é um óptimo presságio para os resultados futuros.O João Barbosa atingiu 3 Finais B, nas 3 distâncias da técnica de bruços (50 bruços, 100 bruços e 200 bruços), estando a realizar a sua melhor época de sempre. A filha pródiga, Mariana Lopes, depois de uma paragem longa, começa, a caminhar com passadas precisas, no sentido de voltar à ribalta da natação, pois começa já a estar muito próxima dos seus recordes pessoais. Ao nadar os 50 bruços, atingiu a final A, tendo-se classificado num excelente 7º lugar. Nesta mesma prova, obteve mínimos de participação para os Campeonatos Nacionais Absolutos. Aos 100 bruços, alcançou a final B, onde se classificou em 3º lugar, a menos de 8 décimas da vencedora.O José Gonçalves atingiu uma final A, aos 400 livres, onde se classificou em 7º lugar e uma Final B, aos 100 livres, onde se classificou em 7º.O Leixões também se fez representar pelos atletas juvenis masculinos, Dario Ho Santos e Tiago Oliveira, que não se intimadaram com este clima de "alta competição" e demonstraram o que valem.Assim o Tiago nadou os 200 e 400 livres, tendo obtido um novo record pessoal na 1ª prova e sagrou-se em ambas, como o melhor atleta nacional do seu ano.
O Dario Santos nadou três provas (100 Costas, 200 Costas e 200 Livres), tendo obtido outros tantos Recordes Pessoais , sinónimo de que está no caminho certo e de que o trabalho acaba sempre por dar frutos.Parabéns a todos estes atletas que estiveram ao seu melhor nível, bem como para o director técnico, Prof. Rui Borges, que auxiliado pelo seu ex-pupilo, Dr. João Coelho e pelo Prof. Domingos Pinto nos Juvenis, têm vindo a desenvolver um trabalho deveras prometedor.
fonte: site oficial LSC
Partilha no Google +

About Hugo Alves

---.
    Blogger Comment
    Facebook Comment