Destaques
....Em atualização

Ganhar para fazer história

O Leixões pode cometer um feito inédito. Se hoje ganhar ao Benfica, no Estádio da Luz, será a primeira vez que, em 75 edições do campeonato principal (contando desde 1934/35), uma equipa consegue ganhar na casa dos três denominados grandes.
Para atingir este meta inédita, José Mota admitiu que "gostava de ter mais tempo para programar o jogo", atendendo a que, na prática, o Leixões teve apenas três dias úteis de preparação entre a recepção, segunda-feira, ao Belenenses, e a deslocação a Lisboa. Mas o treinador do Leixões encontra muitos incentivos. "Foi uma semana muito rápida, em que o tempo voa. Mas gostamos é de jogar e estamos convencidos de que estaremos nas melhores condições, até porque este jogo tem uma motivação especial e muitas coisas mais a ganhar." Se vencer, o Leixões ultrapassa o Benfica na classificação (ficaria com 38 contra 37 pontos) e poderá então concretizar o que José Mota qualifica como "um feito extraordinário" para a história do Leixões: "Ser o único clube a vencer os grandes no seu estádio."
Para atingir este objectivo, José Mota sublinhou "um aspecto muito importante". Diz que "há um grande conhecimento do que é o Benfica" por parte dos seus jogadores. Porque "há muita informação diariamente e é natural que os jogadores conheçam os adversários". E assim sendo, o treinador do Leixões ressalva: "Não foi por acaso que vencemos em Braga, no Dragão e em Alvalade. É porque somos fortes".

fonte:O JOGO online

Partilha no Google +

About Hugo Alves

---.
    Blogger Comment
    Facebook Comment