Destaques
....Em atualização

Beto vai "continuar a chatear"

O Leixões dá o tiro de abertura numa "jornada de duelos entre equipas do topo", onde se inserem também perseguidores à honrosa posição que a equipa mantém na tabela. Beto, uma das imagens de marca da equipa de José Mota, solta o desabafo: "Queremos continuar a chatear, mas para isso temos de conseguir a vitória frente ao Trofense."
Apesar do 4.º lugar, o guarda-redes entende não haver "necessidade" de o grupo assumir declaradamente a luta por um lugar europeu. E por uma razão muito simples: "O nosso objetivo principal sempre foi e é a permanência e ainda não está garantida matematicamente. Claro que as coisas estão no bom caminho e queremos dar seguimento à excelente primeira volta que fizemos. Foi maravilhoso o que conseguimos até aqui e queremos mais. Tentaremos legitimamente manter o espírito vencedor e claro que a UEFA é o que virá a seguir."
Fica a ideia e a certeza de saudades de uma vitória: "Quando acharmos que temos condições para assumir a Europa, iremos fazê-lo naturalmente, até porque temos de ter sempre um objetivo a atingir, mas agora não é importante, até porque não ganhamos há muito tempo e queremos voltar às vitórias. É só isso que nos está no pensamento relativamente ao jogo com o Trofense, uma equipa que defende muito bem e melhorou bastante."
Sem vencer há dois meses e meio, sem marcar há 4 jogos, mas também sem sofrer golos. Um pormenor que diz muito a Beto, não obstante o reconhecimento humilde: "O processo defensivo começa no ataque. Todos têm intervenção e não só eu, como é óbvio. Claro que sou o último obstáculo e o mais visível para o bem e para o mal. É importante estarmos há 4 jogos sem sofrer golos, mas é um trabalho coletivo em que todos os elementos sabem o papel que lhes está reservado."Para o final, o "tema recorrente", como ironiza Beto, mas obrigatório, já que sai hoje mais um convocatória de Carlos Queiroz. O guarda-redes não podia ser mais claro: "Mentiria se dissesse que não estou expectante. Assumo isso e procuro legitimar esse sentimento com o meu trabalho diário. É legítimo sonhar com esse objetivo, mas não posso dizer mais que isto."
fonte: RECORD online
Partilha no Google +

About Hugo Alves

---.
    Blogger Comment
    Facebook Comment