Destaques
....Em atualização

Beto bate recorde pessoal

Se não tivesse singrado como guarda-redes, Beto teria optado por uma carreira no grupo de Operações Especiais da PSP, seguindo o exemplo do falecido pai, a quem dedicou um dos seus momentos mais felizes na baliza do Leixões, na sexta-feira, ante o Trofense. Ao defender tudo o que parecia impossível, Beto estabeleceu um novo recorde pessoal: cinco jogos sem sofrer golos. Sempre teve o seu progenitor como fonte de inspiração, mas a sua perda, no dia em que se vinculou ao Leixões, ainda na Liga de Honra, transformou-o numa poderosa força de fé.
Em Matosinhos, cresceu e aperfeiçoou o talento na baliza, lutando pelo regresso à selecção, depois da última participação no Europeu da Alemanha, em 2004, pelos Sub-21, como terceiro guarda-redes. Moreira, agora no Benfica, era o titular e Bruno Vale, emprestado pelo FC Porto ao Setúbal, o suplente. Beto, com 1,80 metros, era o mais baixo dos três. Uma diferença de sete centímetros separam-no de Eduardo, o guarda-redes do próximo adversário do Leixões, e detentor do recorde que Beto persegue. Está a 168 minutos de bater a marca de inviolabilidade do guardião bracarense. A última vez que Beto sofreu um golo foi de penálti, diante do Estrela da Amadora.
Já provou que é persistente e sabe esperar que lhe façam justiça, ainda pelo Leixões. Garante que "nunca" teve qualquer "problema com Carlos Queiroz". "Sempre tive uma boa relação com os seleccionadores das selecções jovens", lembrou.
Beto
Jornada Jogo Minutos sem sofrer golos
12ª Leixões-E. Amadora (1-1) 10'
13ª Académica-Leixões (0-0) 90'
14ª Leixões-Setúbal (0-0) 90'
15ª Marítimo-Leixões (0-0) 90'
16ª Nacional-Leixões (0-0) 90'
17ª Leixões-Trofense (2-0) 90'
fonte: O JOGO
Partilha no Google +

About Hugo Alves

---.
    Blogger Comment
    Facebook Comment