O Leixões não vence há quatro jornadas e pelo meio tem uma derrota em Guimarães. Esta, foi a primeira questão colocada pelos jornalistas ao treinador José Mota na habitual antevisão semanal. “É verdade. Penso que essa pergunta tem por base a excelente carreira que estamos a fazer no campeonato e na taça de Portugal. É um percurso que nos satisfaz e enche de orgulho os nossos associados e que não tem sido habitual no Leixões. Domingo vamos defrontar o Setúbal é uma equipa da nossa dimensão, com os mesmos objectivos, pertence ao nosso campeonato. Vamos fazer tudo vencer o jogo e alterar esta sequência de empates.”
Vai haver mexidas na equipa?
“Em relação ao último jogo, sim. Desde logo devido à saída do Vasco Fernandes por lesão. De resto, estamos a trabalhar a equipa para a forma de actuar dos Sadinos. Atravessam um momento menos bom, se calhar vamos ter que ser mais rápidos, mais agressivos pela posse da bola e imaginativos no ataque. Não vai ser fácil, não o tem sido em nossa casa diante de adversários com estas características.”
Viu o Setúbal frente ao Porto?
“Vi contra o Porto e diante do Sporting e gostei. Teve bons momentos, principalmente quando altera o sistema de 4x4x2 para 4x3x3 melhora muito. Estou na expectativa de avaliar qual é o modelo que vão apresentar diante de nós. Estamos preparados, treinamos para encarar e contrariar as duas vertentes.”
Está condicionado?
“Não. Nós adaptamos o nosso jogo às características dos jogadores de que dispomos. O Braga é um bom exemplo.
É um jogador ofensivamente agressivo está a jogar muito bem nas alas é inteligente, quem sabe se não pode vir a jogar na área?
É tudo uma questão de rotina.
Quanto ao futuro? Estão reunidas as condições para continuar em Matosinhos?
“Se me pergunta se gosto de trabalhar no Leixões, digo-lhe que sim e tenho-o demonstrado todos os dias. Há ambição, é um clube com projectos e futuro. Quem é ambicioso gosta de trabalhar com esta gente. Quanto ao futuro, de momento o importante é ganhar ao Setúbal.”
fonte: site oficial LSC
0 desabafos :
Enviar um comentário