Destaques
....Em atualização

Mota aposta nos penaltys

José Mota alimenta a esperança de eliminar o F. C. Porto e atingir as meias-finais da Taça. "Queremos perturbar o adversário, jogando de forma desinibida", promete. No ataque, Zé Manuel vai substituir o lesionado Braga.
O treino do Leixões terminou, ontem, com a marcação de grandes penalidades, a tal lotaria do futebol que esta época já deu alegrias aos leixonenses, que, dessa forma, afastaram o Benfica, na ronda anterior da Taça, após Beto ter defendido o penálti de Reyes. Também a antevisão de José Mota à partida de hoje com o F. C. Porto, que vale a presença nas meias-finais, conheceu o seu ponto final após o treinador ter comentado a possibilidade de o vencedor ser encontrado dessa forma. "Seria excelente. Tenho um bom guarda-redes, bons jogadores a bater grandes penalidades e tudo que alimente a esperança de seguirmos em frente é bem-vindo. Foi assim com Benfica e era bonito que sucedesse da mesma forma com o F. C. Porto", assumiu, sem quaisquer problemas.
"Temos de ter expectativas positivas. Será um jogo com características diferentes do campeonato, o tal mata-mata, e acredito que as equipas não vão arriscar muito, até porque terão alguma dificuldade no caso de sofrerem um golo, nomeadamente o Leixões. O F. C. Porto tem vindo a subir de rendimento e, no Dragão, é sempre favorito, mas temos capacidade para, mais uma vez, causar surpresa", avisa, determinado, José Mota, que não irá contar com o lesionado Braga, herói do jogo do campeonato, ao marcar dois dos golos que valeram o triunfo (2-3) leixonense.
"Tem sido a nossa referência ofensiva nos últimos jogos e, certamente, estaria muito motivado para este encontro, depois da excelente exibição que fez no partida da Liga. Não está disponível, paciência. Tenho a certeza que quem o vai substituir dará uma boa resposta. Tem sido sempre assim ao longo da época". Zé Manuel, o suplente mais utilizado por José Mota, terá, assim, a oportunidade de assumir a titularidade.
Para atingir esta fase da prova, o Leixões eliminou os madeirenses do Caniçal e Santana, ambos no tempo extra, e o Benfica, na marcação de penáltis. "O prolongamento tem sido talismã. Se tal vier a acontecer, estaremos preparados e, logicamente, criará uma motivação muito forte. Esperamos perturbar o F. C. Porto, jogando de forma rápida e desinibida. No jogo do campeonato, estávamos mais fortes, pois tínhamos outros argumentos ofensivos, mas continuamos a ser uma equipa organizada. Se vencermos o F. C. Porto, merecemos conquistar a Taça. Este jogo vale muito para o Leixões e os atletas querem escrever mais uma página de glória na história do clube", garantiu José Mota.
Partilha no Google +

About Hugo Alves

---.
    Blogger Comment
    Facebook Comment