Destaques
....Em atualização

Roberto vai ser operado

O avançado Roberto vai ser submetido a uma intervenção cirúrgica ao tornozelo esquerdo na próxima semana e o regresso aos relvados só está previsto para daqui a dois meses. É o epílogo de um calvário que tem mantido o brasileiro afastado das soluções de José Mota quase desde o início das competições oficiais.Roberto lesionou-se com gravidade no início de Agosto, em Braga, num jogo a contar para a Taça da Liga e que obrigou à sua substituição ainda a meio da primeira parte. Foi-lhe diagnosticada, na altura, uma entorse, problema que o manteve de fora da competição durante um mês.De então para cá ainda voltou a fazer parte das escolhas de José Mota em mais quatro desafios, mas como tornou a ressentir-se dos mesmos problemas físicos teve de parar. Eduardo Coutinho, médico do Leixões, revelou ontem que “o departamento clínico tentou todos os tratamentos possíveis para recuperar o jogador antes de optar pela operação”. Uma solução ponderada até ao último momento e que é reforçada pelas queixas constantes do futebolista, para além dos exames complementares entretanto realizados.
Exostose
Em princípio, conforme o que está agendado pelos responsáveis médicos do Leixões, Roberto será operado na terça-feira no Hospital Privado da Boavista. Uma data que ainda carece de confirmação, não por questões técnicas, mas em virtude da burocracia associada a todo o processo. O termo técnico do problema de Roberto é uma exostose, que no fundo se traduz por um calo ósseo no tornozelo que necessita de ser removido através de raspagem durante uma intervenção cirúrgica.
Procurar alternativas
A juntar à previsão de dois meses de recuperação, Roberto tem ainda de encarar o tempo necessário para readquirir a disponibilidade física que a alta competição exige. Um problema que praticamente coloca a época em risco e que leva os responsáveis pelo futebol leixonense a equacionar alternativas para reforçar o plantel na reabertura das inscrições, em Janeiro.
fonte: RECORD
Partilha no Google +

About Hugo Alves

---.
    Blogger Comment
    Facebook Comment