Destaques
....Em atualização

"Espanhol" fica no Mar

O Celta de Vigo sugeriu, e Roberto Sousa aceitou accionar o processo de naturalização como cidadão espanhol. O médio-defensivo já conseguiu o estatuto de jogador comunitário, tendo agendada mais uma viagem a Espanha para dar entrada com a documentação necessária para obter o bilhete de identidade e passaporte espanhóis. Para todos os efeitos, Roberto Sousa deixou de ser considerado estrangeiro, ampliando as possibilidades de uma carreira no campeonato espanhol, que admite somente dois extracomunitários por equipa na I Liga e II Liga.
Para o Leixões, a nova situação de Roberto Sousa não compromete a sua cedência pelo Celta de Vigo até final de Junho. Aliás, o próprio jogador afirmou não ter intenções de abandonar o Leixões, "sobretudo agora, que está na liderança". Roberto Sousa evidenciou-se no Mundial de sub-20 pelo Brasil, atraindo o interesse do clube galego, que o foi buscar ao Guarani. A uma época de terminar o vínculo com o Celta de Vigo, o médio-defensivo emprestado ao Leixões obteve a cidadania espanhola ao fim de três anos de residência em Vigo. Roberto Sousa jurou anteontem a constituição e beijou a bandeira de Espanha, selando assim um compromisso como cidadão espanhol.
Não estando em causa a permanência de Roberto Sousa, o plantel de José Mota em breve perderá Wesley, já com rota estabelecida para o emirado do Dubai. A partida do melhor marcador do Leixões para a equipa do Al-Wahda só acontecerá depois do dia 21. O que quer dizer que Wesley entrará nas contas do treinador dos líderes nos jogos com Guimarães, Benfica (para a Taça de Portugal, a 13 de Dezembro) e Estrela da Amadora, este o último jogo do ano. Quanto a entradas, as negociações pelo lateral-esquerdo Brayan Angulo estão ainda em fase de troca de propostas.
fonte: O JOGO
Partilha no Google +

About Hugo Alves

---.
    Blogger Comment
    Facebook Comment