É um dos jogos mais complicados para o Leixões e para o seu treinador. Para o emblema da Cruz de Pau porque depois do empate diante do Benfica, a vitória na casa do F.C. do Porto e a liderança da primeira liga, derrotar os Leixonenses é apetecível e estimulante. José Mota vai ter pela primeira vez como adversário durante noventa minutos, o clube que lhe deu tudo. Primeiro como jogador e depois como técnico.
“Falar do Paços de Ferreira para mim é reconhecer que foi ali que passei os melhores anos da minha vida, sempre fui respeitado e onde tenho muitos e grandes amigos. É um grande clube onde conseguimos coisas impensáveis. Dois campeonatos da liga de honra, taça UEFA e valorizamos pessoalmente muitos jogadores. Agora estou noutro caminho, no domingo quero ganhar e vou fazer votos para que o Paços consiga os pontos necessários com outros adversários.”
“Mister”conhece bem o Paços de Ferreira?
“Sim, não a totalidade dos seus jogadores em termos de atitude e personalidade o que para mim é importante. Mas pelo que vi, considero que é um conjunto forte, com carácter, talento e vontade de darem outro rumo aos acontecimentos. Pela nossa parte, vamos ter a iniciativa do jogo, ser rigorosos, personalizados e persistentes.”
A família Leixonense, vive um grande momento?
“É verdade. Os nossos adeptos já quase exigem que ganhemos. Há uma grande euforia que não é bem do meu agrado. Temos de ser mais realistas olhar para o futuro e pensar que vão chegar dias difíceis. Estou com os pés bem assentes no chão e aos meus atletas faço-lhes sentir que o difícil não foi chegar aqui. Bem mais complicado, vai ser manter a qualidade do nosso jogo e desempenho pontual. Eles estão preparados e mais uma vez vão ser sérios, solidários e capazes”
O treinador do Leixões não tem medo do mercado de Inverno?
“ Sei ao que se quer referir, já estou habituado e fico contente com a sua questão. Primeiro porque é sinal de que estamos bem, quando se trabalha com espírito de equipa há valores que sobressaem. No nosso caso o Wesley, o China, o Braga, o Roberto entre outros, já estão na “montra”. Quando assim acontece, fico contente que surjam essas notícias e mais ainda, quando se concretizam. É sinal de que os jogadores se valorizaram. Estou preparado para tudo, já me aconteceu muitas vezes.”
fonte & foto: site oficial LSC
0 desabafos :
Enviar um comentário