Destaques
....Em atualização

Hugo Morais > um rei sem coroa

O jogador mais influente do Leixões na época passada parece desligado da fama nas primeiras quatro jornadas da nova temporada. No entanto, José Mota faz como Carlos Brito e António Pinto: não prescinde dele. Tacticamente exemplar, Hugo Morais marcou sete golos e fez duas assistências em 2007/08. No primeiro item, só foi superado por Lucho Gonzalez (10), Mateus (nove), Quaresma, Wender e Pitbull (oito). "No ano passado jogávamos mais abertos. Acho até que fomos prejudicados por isso. Este ano somos mais compactos, mais equipa", justificou.
A primeira das sete assistências de Hugo Morais foi logo na primeira jornada, contra o Benfica, precisamente o próximo adversário. Na altura marcou Nwoko. "Sempre fui um jogador de equipa. Não me alimento de estatísticas. É sempre bom marcar e assistir, mas não ligo. No final da época faço o balanço", completou.
E se em 2007 o Leixões "despediu" o treinador (Fernando Santos) do Benfica, desta isso não acontecerá. As vitórias dos encarnados frente a Sporting e Nápoles reforçaram a opinião positiva dos benfiquistas em torno de Quique Flores. No campeonato, porém, a história é diferente. O Leixões é líder e o Benfica tem de ganhar para ultrapassar o rival do Mar. "É por isso que o futebol é fascinante. O ano passado também não perdíamos, mas não ganhávamos. Tínhamos muitas oportunidades mas não marcávamos. Agora temos apenas as suficientes para ganhar. Sorte? Talvez, mas a sorte também se procura", sublinhou.
Com Sporting e FC Porto a jogarem entre si, o Leixões não deve segurar a liderança se não vencer. Mais um motivo para não pensar no empate. "Um ponto até pode ser bom. O Benfica é favorito pelo orçamento e pela equipa, mas quando entrámos em campo qualquer adversário é igual. Nunca trocávamos a hipótese de vencer pela certeza do empate", vincou, garantido mais motivação que nunca. "Temos três vitórias consecutivas, jogamos para o nosso público, num jogo televisionado e apanhamos o Benfica em grande nível. Que mais poderíamos querer?", pergunta, antes de elogiar Rui Costa e Reyes. O primeiro porque o considera responsável pela melhoria do Benfica, o segundo por ser o jogador em melhor forma.
O Leixões quer renovar contrato com Hugo Morais, mas este não responde sobre um eventual convite. "Só digo que gosto muito de estar aqui. Este clube ajudou-me muito", ri.

Entre Diogo e... Diogo
Laranjeiro dificilmente recuperará a tempo de jogar segunda-feira. A entorse no tornozelo esquerdo continua a apoquentar o habitual titular no lado esquerdo da defesa e José Mota já estuda soluções. Com Hugo Morais decididamente consolidado no meio-campo, as opções resumem-se a duas: Diogo Luís e Diogo Valente.
No treino de conjunto de ontem foi Diogo Luís quem começou na equipa titular, em tudo igual à que venceu em Belém. Mais tarde entrou Valente, um extremo adaptado que deu corpo a outro figurino. Zé Manuel surgiu no lugar de Braga, Castanheira entrou em vez de Marques para ajudar o novo lateral esquerdo, de propensão claramente ofensiva.
Noutro plano, o médio Brandón já foi operado. Hoje terá alta e a recuperação deve durar dois meses.
fonte: site O JOGO
foto: blog Leixões (arquivo)
Partilha no Google +

About Hugo Alves

---.
    Blogger Comment
    Facebook Comment