Leixões Sport Club na modalidade de bilhar carambola (vulgarmente conhecido por três tabelas), está apostar forte para esta época, com início marcado para o próximo dia vinte, conforme o calendário da Federação Portuguesa de Bilhar. Rui Costa é atleta e responsável pela secção de bilhar do clube do Estádio do Mar.
Duas contratações do top mundial, não deixam dúvidas quanto às vossas ambições?
Duas contratações do top mundial, não deixam dúvidas quanto às vossas ambições?
“É verdade, ao conseguimos ter entre nós o campeão europeu em título e número um do ranking mundial o holandês Dick Jaspers (esq.) e o belga número sete do mundo Eddy Merchx (dta.), o nosso potencial competitivo subiu muito. Não vale a pena esconder, vamos lutar para o título. Para além destas duas enormes figuras do bilhar mundial, contratamos o número dois português Paulo Andrade até agora jogador do Norton de Matos e continuam aqui no clube os nossos excelentes bilharistas o Américo Rui, o Mário Gonçalves, Rodrigues, Emanuel, Jorge Neto e Rui Costa. Com estes jogadores seria falsa modéstia não ambicionarmos discutir com o Sporting e o Porto o título de campeão.”
Em Portugal, o bilhar carambola tem grandes figuras mundiais da modalidade?
“Dos dez melhores do Mundo, só um não joga no nosso País. O Porto tem quatro, o Sporting três e nós Leixões, dois. Não há dúvidas quanto ao nível competitivo e qualidade do nosso campeonato.”
Esta modalidade tem público?
“Vai tendo cada vez mais simpatizantes. Não vale a pena esconder que existe algum elitismo no bilhar carambola, mas se houver divulgação dos jogos e se o público souber que os grandes jogadores estão a competir, há boas assistências.”
Rui Costa, de que vive o bilhar?
“Dos patrocinadores e no caso do Leixões, essencialmente da nossa sala.”
Rui Costa, há boas notícias para os Matosinhenses amantes do bilhar carambola?
“Estou plenamente convencido disso. Principalmente os associados do Leixões, vão ter oportunidade de assistir a jogos de altíssimo nível com executantes do melhor que há no Mundo.”
fonte & fotos: site oficial LSC
0 desabafos :
Enviar um comentário