Nova temporada futebolística e muitos, muitos sonhos. Falamos dos juniores do Leixões que acabam de fazer a apresentação. Foi no auditório do Estádio do Mar, a recebê-los a equipa técnica e a direcção. Vítor Oliveira que também passou pelas camadas jovens como jogador, mais tarde foi treinador e agora é o director geral do departamento de futebol, saudou os novos atletas, falou-lhes da honra de representarem um emblema centenário, vocacionado para o trabalho de formação. Disse-lhes também que poucos atingirão o estrelato e por isso não podem descurar os estudos. O Leixões quer fazer excelentes jogadores, mas acima de tudo, formar Homens.Joaquim Santos o treinador, perspectiva assim a nova época.” A equipa da época passada fez um campeonato brilhante, saiu toda. Temos uma equipa nova, vai demorar algum tempo a formar e os resultados também não vão chegar tão cedo”. Bruno China o capitão dos seniores, puxou a cassete atrás lembrou-se da fase em que era júnior e disse:”
Quando treinávamos com os senores, lembro-me de que era um dia muito especial, importante para o nosso crescimento, para ganharmos outro ritmo competitivo. Pelo que vi no treino que fizeram connosco, gostei. Penso que o Leixões está dentro daquilo que costuma apresentar nos escalões jovens”. Bruno, que problemas enfrentam quando saem dos juniores e batem à porta dos seniores?
“Penso que a maioria dos clubes, não dão continuidade ao trabalho, faltam oportunidades a quem vem das camadas jovens. Alguns conseguem,mas a maioria fica pelo caminho.”
Bruno China não tem dúvidas, o Sporting é um exemplo a formar e a lançar jovens na alta-roda do futebol. “ No Sporting todos os jovens sabem de que se tiverem valor, mais tarde ou mais cedo, têm a sua oportunidade.”
Bruno China a voz do capitão, ele sabe do que fala.
fonte: site oficial LSC
0 desabafos :
Enviar um comentário