O contrato já foi assinado e é oficial a mudança de Leça para o Mar. Ainda assim, Braga não esconde a surpresa por tudo o que está a viver. Afinal, o salto da 2.ª Divisão para a Liga pode abrir muitas portas ao médio.“É passar do 8 ao 80. É quase um sonho. Às vezes paro para pensar na sorte que tive. Vou estar entre os melhores”, confessou quem se diz preparado para o desafio: “É uma oportunidade única e não a posso desperdiçar. Terei de me adaptar a uma nova realidade, com níveis de profissionalismo e responsabilidade maiores, mas estou motivado. Vou conseguir triunfar.”Formado nas escolas do FC Porto, camisola que defendeu até aos juvenis, Braga atingiu o patamar de sénior já no Salgueiros, sob a orientação de Miguel Pedro. Seguiram-se Tirsense e, finalmente, o Leça, onde foi descoberto pelo actual director-geral dos leixonenses.
“Quando o Vítor Oliveira ainda era o treinador do Leixões, as duas equipas fizeram alguns jogos-treino. O Vítor observou-me, gostou do que viu e agora tive a minha oportunidade”, revelou, frisando o facto da aproximação entre os antigos rivais estar na base da sua subida à Liga: “A rivalidade pertence ao passado. Os dois clubes estreitaram laços e isso é positivo. Se outros seguissem o exemplo, se calhar mais atletas seriam descobertos e teriam uma hipótese em grandes clubes.”
Pressão dos adeptos
Conhecedor do ambiente vivido no Mar, garante dar-se bem com a pressão. “Os adeptos exigem sempre muito e isso obriga os atletas a trabalharem ao máximo”, explicou, prometendo dar o exemplo.
fonte:RECORD
0 desabafos :
Enviar um comentário