Destaques
....Em atualização

Luís Silva "Sou adepto do Leixões desde pequenino e sei como se vê o jogo e se sofre na bancada"

Luís Silva é a grande surpresa da temporada do Leixões Sport Club. No primeiro ano como sénior, o jovem médio, que hoje completa 19 anos, tem sido um dos jogadores mais utilizados por Litos, o que o deixa naturalmente feliz. "Estou a viver um sonho", confessa ao leixoessc.pt Luís Silva, um jogador que representa o Leixões desde as escolinhas João Faneco, nunca tendo vestido a camisola de outro clube.
LSC – Se há um ano lhe dissessem que ia iniciar a temporada como titular dos seniores e que há quinta jornada do campeonato tinha cinco jogos disputados acreditava? 
Luís Silva – O que lhe posso dizer é que estou a viver um sonho. Jogar na primeira equipa do Leixões era algo que sempre tive como objectivo, mas tenho de admitir que não estava a contar com este início de temporada. Até porque não é normal um jogador que chega dos juniores ser logo titular. Felizmente, o treinador tem acreditado nas minhas capacidades, tem apostado em mim e acho que não o tenho desiludido. A ele e aos adeptos deste Clube. 
LSC – O que os adeptos pensam diz-lhe muito? 
LS – Não é tanto aquilo que eles pensam. Mas eu também sou um adepto do Leixões desde pequenino e sei como se vê o jogo e se sofre na bancada. E o facto de eu ser um jogador da casa – nunca joguei noutro clube – aumenta, de certa forma, as minhas responsabilidades. Dentro do campo, quando a bola começa a rolar, tudo se esquece rapidamente e só se pensa em jogar e dar o máximo. Mas é natural que os primeiros jogos sejam especiais. Não se quer errar, não se quer comprometer. Depois, tudo começa a sair com naturalidade e sem se pensar em mais nada. É nisso que tenho de me concentrar. Jogar e nada mais. Faço hoje 19 anos e ainda tenho um longo caminho a percorrer, muita coisa para aprender. Vamos com calma.
LSC – O que lhe passou pela cabeça quando o treinador lhe disse que ia ser titular no primeiro jogo da Liga Orangina? 
LS – Nem sei bem o que senti. Acho que uma enorme responsabilidade e alguma ansiedade. Se havia algum momento em que não podia falhar era naquele momento. Nunca mais me vou esquecer desse dia. O jogo correu-me bem e ganhámos. Foi uma manhã perfeita. 
LSC – Independentemente de estar a jogar ou não, estava a contar com um arranque de época tão bom da Equipa? 
LS – Nós temos um bom grupo de trabalho. Cheguei há pouco tempo mas parece que já aqui estou há muito. O pessoal mais antigo sabe integrar bem os novos e colocar-nos à vontade. Acho que o nosso segredo é esse, a união entre todos. Quando ao facto de estarmos a fazer um bom início de campeonato, é sempre bom e é óbvio que estamos satisfeitos por estar nos primeiros lugares. Mas ainda falta muito campeonato e nada está decidido. Além do mais, é preciso ter em atenção que há equipas que se reforçaram muito e que têm muito mais responsabilidades do que o Leixões. O nosso objectivo passa por lutar pela vitória em todos os jogos, porque a história e a tradição do Leixões a isso obrigam, e é isso que vamos fazer sempre. Mas os adeptos têm de ter noção da nossa realidade e perceber que não vai ser possível ganhar sempre. Temos uma equipa nova, com muitos jogadores novos (no clube e também em idade) e, por vezes, há que ter alguma paciência. 
LSC – Domingo, temos um jogo difícil em Portimão. Gostava de ter como prenda de aniversário a vitória? 
LS – Claro que gostava. Mas o jogo vai ser complicado como, de resto, são todos os deste campeonato. Vamos entrar em campo com o objectivo de sempre e lutar pelos três pontos. É assim que pensamos sempre e, no Algarve, não vamos fugir à regra.
LSC
Partilha no Google +

About Hugo Alves

---.
    Blogger Comment
    Facebook Comment