LSC – Depois dos resultados das duas primeiras jornadas, não resta outra solução ao Leixões que não seja vencer o Penafiel para poder aspirar a seguir em frente na Taça da Liga/Bwin Cup. Como antevê o jogo de domingo?
Litos – Vai ser um jogo difícil, pois o Penafiel tem uma boa equipa e também tem aspirações de se qualificar. Mas a nossa obrigação é vencer o jogo, como de resto será com todos os jogos. Ainda para mais este é o nosso primeiro jogo oficial no Estádio do Mar e temos, se assim se pode dizer, responsabilidades acrescidas. Frente ao Penafiel, temos de encarar a partida com seriedade desde o primeiro minuto e tentar marcar cedo. Com o apoio dos nossos adeptos, acredito que vamos fazer uma boa exibição e conquistar os três pontos que estão em jogo. Aproveito para pedir aos sócios e simpatizantes que compareçam em bom número no Estádio do Mar, pois precisamos do 12.º jogador para ultrapassar as dificuldades que surgem dentro do campo.
LSC – Ganhar ao Penafiel pode não ser suficiente, pois se o Trofense vencer no Restelo apura-se com o Belenenses. Como lida com isso?L – De uma forma natural. Nós temos de fazer o nosso trabalho e depois ver o que dá. Mas se não fizermos o nosso trabalho bem feito não adianta de nada, pois ficamos eliminados. E essa não é a nossa vontade. Queremos continuar a disputar a Taça da Liga.
LSC – Como foi a semana de trabalho?
L – Dentro do possível, foi boa. Nestes últimos dois dias, o triste e inesperado falecimento de um miúdo da equipa de sub17 mexeu um pouco com toda a gente, mas são situações que temos de saber ultrapassar. De resto, aproveito esta oportunidade para enviar as condolências à família do Pedro Sousa e colocar todo o grupo de trabalho à disposição para o que for preciso, tentando, de alguma forma, atenuar uma dor que é muito difícil de ultrapassar.
LSC – Com o mercado aberto até ao final do mês, ainda vai proceder a alterações no grupo? Têm saído notícias na Comunicação Social a dar como provável a saída de alguns jogadores…
L – Enquanto o mercado estiver aberto, tudo pode acontecer. Estou em contacto permanente com a Administração e pode haver possibilidades que tornem o Leixões mais forte. Quanto a saídas, na última semana resolvemos os casos do Patrão e do William e, em breve, esperamos resolver mais dois. Refiro-me em concreto às situações do Tiago Borges e do Tiago Cintra. Este ano, o Tiago Borges tem menos espaço no plantel e poderá ser emprestado, pois continuamos interessado no seu futebol. Quanto ao Tiago Cintra, desde que aqui cheguei que me apercebi das suas capacidades e do seu potencial, mas por uma ou outra razão não se tem imposto tão assiduamente como desejávamos. A alta competição obriga a ter uma grande regularidade. Não chega fazer um jogo bom e depois não lhe dar sequência nos seguintes. Por tudo isto, achamos que uma possível saída do clube e da cidade será favorável à sua evolução como jogador profissional.
LSC
0 desabafos :
Enviar um comentário