Destaques
....Em atualização

"Há muito a fazer para ajudar o Leixões" > Nuno Silva

Nuno Silva pede aos adeptos e simpatizantes leixonenses para comparecerem em bom número no jogo que marca a estreia da Liga Orangina no Estádio do Mar.
Recorrendo à sua vasta experiência, o capitão do Leixões tenta colocar um travão na euforia que se seguiu à vitória na Figueira da Foz, na abertura da prova, apesar de frisar ao leixoessc.pt que o objectivo no jogo com o Santa Clara passa pela conquista dos três pontos.

LSC – Depois do excelente triunfo na Figueira da Foz, o Leixões estreia-se domingo em casa, recebendo o Santa Clara. O que podemos esperar deste jogo?
Nuno Silva – Podemos esperar um jogo sério da nossa parte, em que tudo vamos fazer para conquistar os três pontos. O facto de termos ganho na Figueira já faz parte do passado, porque o nosso objectivo passa por nos preocuparmos jogo a jogo e tentarmos somar pontos em todas as jornadas. Apesar de a vitória no campo de um recém-despromovido e candidato à subida ter algum significado convém não nos desviarmos da nossa realidade. Há clubes que se reforçaram muito este ano e nós somos uma equipa que vai ter de trabalhar muito neste difícil campeonato. Especialmente nos jogos em casa, em que os adversários se fecham muito, dificultando a nossa tarefa. Só com dedicação e empenho conseguiremos alcançar os nossos objectivos.
LSC – Isso quer dizer o quê em concreto?
NS – Quer dizer que os sócios e simpatizantes do Leixões têm que perceber que esta Equipa precisa de muito apoio e compreensão. Não é por termos ganho à Naval que passamos a ser os melhores do mundo. Há que ter paciência e ajudar a Equipa a ultrapassar os momentos de dificuldade, e serão muitos, que vão surgir ao longo da época. Volto a repetir que esse apoio é essencial nos jogos todos, em especial os que realizamos no Estádio do Mar. O que peço aos sócios é para, quando as coisas não estão a correr bem, não criarem ansiedade numa Equipa que tem muitos jovens. É nessas alturas que é preciso um aplauso ou um incentivo e não um assobio ou um apupo.
LSC – Gostava de ter muita gente nas bancadas no domingo?
NS – Claro que sim. Quero sempre o máximo de gente na bancada. Sabe tão bem entrar no relvado e ver as nossas cores, os nossos adeptos. Ganhamos logo um ânimo extra. No domingo, tratando-se da nossa estreia em Matosinhos, tenho a certeza que vamos ter muito apoio. Mesmo sendo um jogo a meio da manhã. O que queremos é que, depois de uma manhã bem passada, os nossos adeptos saiam do estádio com apetite para ir almoçar tranquilamente com a família. Tudo vamos fazer para que isso aconteça.
LSC – Está na 12.ª época como jogador do Leixões, já fez 324 jogos pelo Clube. Até quando vai durar o Nuno?
NS – Enquanto me continuar a levantar de manhã com vontade de vir treinar, enquanto os treinadores continuarem a confiar em mim, vou continuar a fazer aquilo de que mais gosto. Sei que um dia, e já não falta assim tanto tempo, isto vai acabar. Talvez este seja o meu último ano. Mas, para já, ainda há muito a fazer para ajudar o Leixões.
LSC
Partilha no Google +

About Hugo Alves

---.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

2 desabafos :

Juvenil disse...

Ola universo leixonense!

Grande timoneiro este SENHOR!

Espero que depois de pendurares as botas fiques no nosso clube.

Força GRANDE LEIXÕES!

Saudações leixonenses.

Nota: Toca a levantar da cama e ver o nosso Clube. Eu lá estarei mesmo estando a trabalhar de noite (vou-me deitar as 7h da matina)vou dormir "rápido" para ver o mágico jogar!

Anónimo disse...

Juvenil sempre em grande...es o maior meu menino.

Nuno Correia