Destaques
....Em atualização

Fausto "Queremos entrar com o pé direito"

Fausto Lourenço é um dos reforços do Leixões Sport Club para a época 2011/12. Depois de ter feito a formação na Académica e no FC Porto e de ter experimentado alguns campeonatos europeus, o avançado regressou a Portugal para representar o nosso Clube. Em dois jogos fez dois golos e agora antevê para o leixoessc.pt uma boa estreia na Liga Orangina, na Figueira da Foz.
LSC – Dois golos em dois jogos é uma boa maneira de começar uma época. O que podemos esperar do resto da temporada?
Fausto – Antes de mais, gostaria de realçar que preferia ter ganho os dois jogos em que marquei em vez de ter feito golos. Um jogador gosta de marcar golos, em especial um avançado, mas gosta muito mais de ajudar a equipa a vencer, o que, infelizmente, não aconteceu nestes dois jogos. Quanto ao resto da época, espero poder dar continuidade a esses momentos positivos. Vou trabalhar para que isso aconteça e para que o Leixões possa conseguir muitos resultados positivos.
LSC – Como foi este regresso a Portugal, depois de três épocas no estrangeiro?
F – Fiquei muito contente por o Leixões se ter interessado nos meus serviços. Já tinha na minha ideia regressar ao futebol português e poder fazê-lo num clube com a história e a tradição do Leixões é um privilégio para qualquer jogador. O que prometo é trabalhar muito para não desiludir quem apostou em mim.
LSC – O Leixões que encontrou é aquilo que esperava?
F – É. Encontrei um balneário muito unido e trata-se de um clube com uma massa adepta muito forte, que está sempre presente, seja em casa ou fora. Qualquer jogador gosta de actuar perante muito público e isso aqui acontece quase sempre. Mas gostava, um dia, de poder ver o Estádio do Mar cheio. Deve ser uma coisa de fazer arrepiar qualquer um.
LSC – Domingo, na Figueira da Foz, vamos começar a disputar a Liga Orangina. O que espera do jogo com a Naval?
F – Espero um jogo difícil, como serão a grande maioria dos jogos desta divisão. Mas queremos todos entrar com o pé direito na prova, obtendo um bom resultado. Sabemos que a Naval é uma boa equipa, que foi despromovida e que aposta em regressar à 1.ª Divisão, mas o Leixões tem condições para conseguir um bom resultado na Figueira.
LSC – A eliminação na Taça da Liga pode deixar marcas?
F – Não acredito nisso. São provas diferentes. E, além do mais, merecíamos ter seguido em frente, pois fizemos dois bons jogos com o Trofense e com o Penafiel. Toda a gente tem consciência disso. Bastava mais um golo em qualquer desses jogos e teríamos continuado em prova. Mas agora não há que pensar no que já passou. Temos é de preparar bem o que aí vem e tentar ganhar o máximo de jogos possível. Já percebi que aqui o pensamento é esse: jogar sempre para ganhar, dando o máximo dentro do relvado.
LSC
Partilha no Google +

About Hugo Alves

---.
    Blogger Comment
    Facebook Comment