Destaques
....Em atualização

Entrevista EXCLUSIVA blog Leixões a Ricardo Pinto, o novo 'redes' dos seniores

Matosinhense de gema, Ricardo Pinto acaba de assinar um contrato até ao final da época 2011/12. O guarda-redes transita da equipa júnior de sub-19 para o escalão maior do futebol leixonense. Numa entrevista cedida em exclusivo ao blog Leixões o jogador, que vai envergar o n.º 31, fala dos companheiros dos juniores, do mister João Fonseca e do director Nuno Correia.

- Conta-nos um pouco do teu percurso…
Aos 8 anos comecei a dar os primeiros chutos na bola nas Escolas João Faneco, estando seis meses, passando de seguida para as Escolas de competição do Leixões.
No ano seguinte, fui para o F. C. Porto, onde estive 5 anos. No último ano de Iniciado, quando tive conhecimento que ia ser dispensado, a minha primeira opção foi sempre a de regressar ao Leixões…

- Aos 17 anos acabas de assinar um contrato com os seniores. É um sonho concretizado?
Sem dúvida! Sempre encarei a integração na equipa principal como um objectivo pessoal, fiquei contente por o ter conseguido nesta altura.

- E os juniores sub-19 do Leixões? Vais continuar a acompanhar e a ir a Leça do Balio?
Claro que sim…Nunca pensei o contrário.

- Como é que os teus colegas reagiram quando lhes disseste “Vou para os seniores”?
Deram-me os parabéns e brincaram um pouco comigo

- Assinaste um contrato válido por quantas temporadas?
Por 1 ano e meio.

- E a ajuda do João Fonseca, vosso treinador de GR nos juniores, foi importante?
É obvio que ter um treinador de GR como o mister Fonseca é sempre bom, pois é um exemplo a seguir e, transmite-me sempre indicações construtivas para melhorar os meus aspectos menos positivos.

- Queres deixar uma palavra de apoio para os teus companheiros nos juniores?
Cheguei onde cheguei com a ajuda de todos. Obrigado!

- O Nuno Correia era o teu director nos juniores A. Queres deixar algumas palavras para ele?
O Nuno para além de director é um amigo mais velho, como adepto do Leixões que ele é tenho quase a certeza que está tão contente quanto eu.

- E agora uma palavra para os sócios e adeptos do Leixões!
A única coisa que podem esperar de mim é trabalhar sempre como tenho feito para dignificar o clube !!!

O BLOG LEIXÕES AGRADECE A DISPONIBILIDADE DO RICARDO
PARA QUE ESTA ENTREVISTA FOSSE POSSÍVEL
Partilha no Google +

About Hugo Alves

---.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

8 desabafos :

Paulo Trigo disse...

Parabéns e boa sorte.

Com trabalho e dedicação tudo se consegue.

Anónimo disse...

Força Ricardo

Anónimo disse...

uma entrevista simples a tocar os pontos essenciais!
Parabéns Hugo!

PS

Anónimo disse...

parabens ricardo, es de 1 ano e ainda tens tempo, como outros jogadores de primeiro ano que deverao tambem com o tempo ser integrados, moedas, danilo e andrade continuem assim que chegarao la tambem. saudações desportivas a todos os leixonenses. RJ

Anónimo disse...

concordo contigo anonimo, temos de preparar desde ja a proxima epoca, e segurar o hugo o danilo e o andrade é essencial para termos uma boa equipa

Jorge Salsa disse...

FOrça campeão.
Empenho e dedicação.

Jorge Salsa

Anónimo disse...

Que aflição senhores pais. Segurar o Hugo (moedas) acho bem, agora Andrade e Danilo qual dos pais está aflito e escreve isto, tenham calma não forcem.

Anónimo disse...

Nem todos os pais de jogadores de primeiro ano tratam por tu o treinador !?