
LSC – O que espera do jogo com o Penafiel?
Augusto Inácio – Nós já jogámos com o Penafiel na pré-temporada e deu para perceber que eles têm uma belíssima equipa. Mas o nosso objectivo passa por vencer o jogo. Desde o início da época oficial, o Leixões só perdeu um jogo, mas no último jogo em casa, para a Liga Orangina, empatámos com a Oliveirense, resultado que não esteve de acordo com o que se passou no jogo nem com aquilo que estava a ser o crescimento da equipa. Por isso, agora queremos fazer aquilo a que estamos obrigados, até porque não queremos descolar dos lugares cimeiros da tabela.
LSC – Como analisa o momento do Leixões?
AI – Em casa somos fortes, defensivamente estamos coesos, mas ofensivamente temos deixado algo a desejar, porque uma equipa que quer subir de divisão não pode ter tão poucos golos marcados. Talvez isso seja fruto de ter entrado muita gente, talvez por alguma falta de rotinas, mas urge ganhar este jogo para que possamos ter mais confiança e para que os jogadores acreditem cada vez mais em si próprios.
LSC – O facto de o Leixões jogar antes de todos as outras equipas pode ter algum significado em termos psicológicos?
AI – Para nós é igual. Estamos no início do campeonato e isso ainda não é um factor de pressão para ninguém. O Leixões, talvez por ser um clube grande da Liga Orangina, já se habituou a jogar de manhã, à noite e à tarde. Só nos falta mesmo jogar de madrugada. São contingências de calendário, mas isso não afecta em nada nem vai alterar nada daquilo que temos preparado para o jogo.
LSC – O que é que destaca na equipa do Penafiel?
AI – Acima de tudo, uma defesa que se bate bem, a movimentação dos jogadores e o contra-ataque rápido. Por isso não podemos deixar que eles façam o jogo que mais gostam. Há que ter muita atenção ao meio-campo, onde qualquer bola perdida pode dar origem a uma ataque rápido, acção em que o Penafiel é muito forte.
LSC – Espera ter muita gente nas bancadas ou o facto de o jogo ser a uma quinta-feira à noite pode afastar os adeptos?
AI – Quando o Leixões joga, conto sempre com muita gente nas bancadas. Ainda por cima, o jogo é no Estádio do Mar, por isso, como de costume, espero que os sócios e adeptos venham ao estádio apoiar a equipa. É isso que espero sempre, que os adeptos estejam do nosso lado e que dificultem, no bom sentido, a vida ao adversário.
LeixõesSC
0 desabafos :
Enviar um comentário